A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/04/2012 06:00

Missão russa

Jogo Aberto

Caxias

O secretário de Habitação Carlos Marun não aproveitou o ponto facultativo decretado desde quinta-feira para os servidores públicos estaduais. Em dia de Parque dos Poderes vazio, Marun disse que estava indo para a Secretaria justamente para aproveitar e adiantar "assuntos internos".

Lembrança

No mesmo dia, chegava a Campo Grande o vencedor do BBB Rafael Cordeiro. Marun escreveu que, embora não goste do programa, parabenizava o moço pela conquista. E aproveitou para comentar que foi o deputado estadual mais votado na cidade de Fael, Aral Moreira.

Faca de dois gumes

Manter página em redes sociais tem suas vantagens e desvantagens para os políticos. O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), por exemplo, recebe muitos elogios, mas também leva pito de seus eleitores.

Bronca virtual

Em uma dessas situações, um pai que precisou perambular pela cidade para conseguir atendimento pediátrico para o filho em um posto de saúde questionou a escala de plantão. Ele disse que, embora more a menos de cem metros do posto de saúde do bairro Guanandi, precisou se deslocar até o bairro Universitário, pois só lá havia pediatra de plantão.

Quando será

Era para começar a valer nesse domingo o reajuste nas contas da Enersul, mas como a empresa está inadimplente com o setor elétrico, não poderá aplicar o aumento médio de 2,59% até regularizar a situação. A dívida é de R$ 49 milhões.

Saída eleitoral

Não só na Prefeitura e no Governo do Estado as eleições estão provocando "baixas". Entidades de classe também estão perdendo lideranças para a campanha eleitoral, como é o caso do CRF (Conselho Regional de Farmácia), cujo presidente, Ronaldo Abrão, se licenciou para a disputa eleitoral.

Slogan

Ronaldo, que é filiado ao PSB, pretende disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores de Campo Grande. Profissional da saúde, o lema usado por ele só podia estar ligado à área. "A saúde é o ponto de partida"

Visita técnica

MS está na rota dos estados que devem receber, em maio, a visita do Rosselkhoznadzor, nome complicado do serviço de inspeção animal da Rússia. A visita será para avaliar a liberação de frigoríficos brasileiros para a venda de carne ao País, vetada desde 2011.

Menos

O Ministério da Agricultura não confirma a visita. Enquanto isso, já lida com uma notícia já antecipada pela Rússia: o número de frigoríficos que poderá exportar carne para o País vai ser menor, em razão do aumento das exigências provocado pela entrada da Rússia na OMC (Organização Mundial do Comércio).

Devedor

O ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual Raul Freixes ganhou mais um processo pra sua lista. A empresa Raul Freixes e Cia Ltda, de produções artísticas, enfrenta pedido de falência por uma dívida de R$ 32 mil com uma ex-funcionária.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions