ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

MS volta ao foco e aguarda novidades dos irmãos Batistas

Priscilla Peres | 19/06/2017 06:00

Holofotes - Mato Grosso do Sul voltou ao foco na mídia nacional neste fim de semana, em entrevista exclusiva do empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, à revista Época. Segundo ele, o ex-governador Zeca do PT foi quem inaugurou o sistema de cobrança de propina em troca de incentivos aos frigoríficos JBS. O atual deputado federal negou e cobrou provas sobre as acusações.

Denúncias - Na mesma matéria em que cita Mato Grosso do Sul, Joesley Batista coloca o presidente Michel Temer (PMDB) como "o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil". Entre outras denúncias, disse ainda que o ex-deputado federal Eduardo Cunha cobrava propina em nome de Temer. As novidades devem vim a tona hoje, com repercussão nas casas de leis pós feriados.

Decisões - Mas não são só as acusações sobre Mato Grosso do Sul que estão nas mãos dos irmãos Batista. Nesta semana deve sair o resultado da negociação de venda da Eldorado Brasil, em Três Lagoas. O grupo informou no fim de semana que assinou contrato de confidencialidade com a empresa chilena Arauco, que ofereceu R$ 11 bilhões pela fábrica de celulose. 

Retorno ao trabalho – Após uma semana sem sessões devido aos feriados, o clima deve esquentar na Câmara Municipal de Campo Grande. Isso porque devem ser votados, nos próximos dias, projetos que autorizam o aumento salarial de diversas categorias de servidores municipais.

Pressão – Antes do feriadão, vários profissionais lotaram o plenário do Legislativo da Capital para pressionar os vereadores a votar os projetos, porém, sem sucesso. É de se esperar que a situação se repita nesta semana.

Em alta – Campo Grande têm colhido bons frutos de Brasília nos últimos dias. Depois das novidades em habitação, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), deve retornar à Capital Federal para se encontrar com ministros.

Pedidos - Em pauta estão as obras de conclusão de Ceinfs paradas por falta de recursos federais e a mudança ou não do local de construção da UBSF do bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. Em ambos os casos, Marquinhos garante: “volto de lá com uma resposta definitiva”.

Visita - Na segunda-feira (19), o prefeito Marquinhos e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebem o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, para a abertura da Semana Nacional Antidrogas e a comemoração de 20 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Popular – Fiscalizando obras, atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento ou em uma simples entrevista nas ruas de Campo Grande, é quase impossível prender a atenção do prefeito Marquinhos Trad (PSD) por mais de 30 segundos. Carros param para cumprimentar, pessoas abraçam e selfies disparam a todo tempo.

Prioridades - Entre as recomendações feitas pelo Ministério Público para melhorar a educação de Dourados está a construção de refeitórios em 30 das 98 unidades escolares do município. Atualmente os alunos fazem as refeições nas salas de aula, pátio ou varandas adaptadas.

(Colaboraram Richelieu de Carlo, Lucas Junot e Helio de Freitas)

Nos siga no Google Notícias