A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/10/2015 06:00

Mulher de Olarte mantém artilharia no Facebook

Priscila Peres e Edivaldo Bitencourt

Novo foco - Depois de praticamente monopolizar o mercado de abate e exportação de carne bovina de MS, o JBS agora tem novos planos de expansão. A multinacional informou nesta semana que pretende investir R$ 200 milhões na construção de um frigorífico de peru em Itaporã, segmento ainda não explorado no Estado.

Más notícias - Não é só ao empresário José Carlos Bumlai que a crise da Usina de álcool São Fernando, em Dourados, preocupa. Trabalhadores da região vivem dias de incerteza diante da notícia de que a empresa fechará 600 vagas de emprego. Sem contar os donos de terras arrendadas, que não recebem suas parcelas há meses.

Roubando a cena - Enquanto o prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) enfrenta dias de esquecimento após sair da prisão, sua esposa Andreia Olarte tem feito de tudo para continuar na mídia. Diariamente, ela usa as redes sociais para compartilhar matérias e criticar as ações do prefeito Alcides Bernal (PP).

Críticas - Andréia Olarte também parece não esquecer os inimigos da gestão de seu marido, já que tem cobrado por atos de quem era da oposição. Na semana passada, ela questionou no Facebook "cadê a Luiza Ribeiro (vereadora) pra brigar, fazer manifestação em frente a prefeitura, e agora??".

Investindo - Prova da popularidade maior que a do marido, são os comentários do Facebook da ex-primeira dama. São dezenas de pessoas criticando a gestão do atual prefeito Bernal e os vereadores, enquanto chamam Andréia até de "fada madrinha". A maioria ligada a família Olarte pela igreja, ou pela prefeitura.

Futuro - O ex-governador André Puccinelli (PMDB) jura de pé junto que não será candidato em 2016. Após afirmar que agora seu compromisso é com os netos e que seria "vovorista" (avô motorista), agora ele diz que seus planos são investir no Instituto André, que ele quer criar, e escrever livros.

Negociação - Se quiser contar com o apoio dos vereadores do PT à sua gestão, o prefeito Alcides Bernal (PT) terá que conversar diretamente com o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, que assumiu recentemente a Direção do Diretorio Regional do PT/MS. Sem essa conversa, o prefeito de Campo Grande ficará sem apoio de mais uma bancada.

Frente a frente - O proprietário do Correio do Estado Antônio João Hugo Rodrigues e o prefeito Alcides Bernal têm encontro marcado no próximo dia 23 de novembro, às 14h45. Data e hora foram agendados pela Justiça diante da Semana Nacional da Concilização, para que ambas as partes entrem a um acordo sobre processo de Direito de Imagem.

Novos problemas - Pesquisas para consumo interno dos partidos mostram novas preocupações para os moradores de Campo Grande. Antes, a lista era feita por mais segurança, saúde, educação, asfalto e casa própria. Agora, a lista ganhou novos ingredientes, como buracos nas ruas, coleta de lixo e bagunça na prefeitura da Capital.

Experientes - Com os sucessos estragos feitos pelos novatos, pesquisas também mostram o crescimento do apoio para políticos com experiência, como André Puccinelli (PMDB) e Nelson Trad Filho (PTB). No entanto, as pesquisas só refletem os problemas atuais da cidade, que vive grande instabilidade política.

(colaborou Leonardo Rocha)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions