ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Na Assembleia, tucano anda mais ativo que oposição

Ângela Kempfer | 12/09/2019 06:00
O deputado Cabo Almi (PT), em pé, em frente ao painel com o nome de MS escrito errado. (Foto: Direto das Ruas)
O deputado Cabo Almi (PT), em pé, em frente ao painel com o nome de MS escrito errado. (Foto: Direto das Ruas)

Fogo amigo - Depois de votar contra projeto do Executivo sobre salário de professores, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) mostrou que anda mais ativo que oposição dentro da Assembleia Legislativa.

Acusador - Durante sessão de ontem (11), Rinaldo denunciou em tribuna a morte de uma paciente, depois de 6 anos esperando por cirurgia no Hospital Regional, unidade sob responsabilidade do governo do Estado.

Fogo amigo 2 - Rinaldo já foi líder do governo na Assembleia, posto ocupado hoje por José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), que também tem dado trabalho ao Executivo. Recentemente reclamou do repasse de ICMS para Dourados, onde deve se candidatar a prefeito em 2020.

Concorrido - O deputado Carlos Alberto David (PSL) diz que já recebeu convite de vários partidos para trocar de legenda, e que todos lhe ofereceram a oportunidade de ser candidato a prefeito em 2020, na Capital.

Fiel - Ele, no entanto, alega que não decidiu sobre a saída, mas que se for trocar de legenda, vai para uma sigla que não terá candidato a presidente em 2022. "Isto porque, mesmo se deixar o PSL, vou continuar meu apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro (PSL)", explicou.

Didáticos - Os deputados Gerson Claro (PP) e Lídio Lopes (Patri) cobram divulgação maior sobre como funciona o trabalho e os pareceres da CCJR. "Temos que explicar que é uma avaliação sobre a legalidade do projeto e não sobre o mérito. Quando votamos a favor, é sobre esta análise técnica, mas as pessoas confundem com o mérito", ponderou.

Privatizar pra quê? - O deputado Pedro Kemp (PT) reclamou diante de rumores sobre privatizações de companhias como MSGás e Sanesul e que na sua concepção, não há razões para repassar tais empresas para iniciativa privada. "Fui informado pelos funcionários da concessionária de gás natural que há estudos neste sentido. Com os dados positivos, que apontam um lucro de mais de 108 milhões no ano de 2018, eu não vejo motivo para essas empresas deixarem de ser públicas", disse o petista.

Inusitado - Sessão solene realizada na Assembleia Legislativa na terça-feira, 10, apresentou ao público uma forma diferente de errar o nome do Estado. Em vez do costumeiro "Mato Grosso", o painel com o nome do evento informava se tratar de "Mato do Sul". Virou meme, claro.

Solidário - A pedido do deputado Federal Fábio Trad, sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta semana na Câmara Federal teve pausa para oração pelo deputado Luiz Flávio, diagnosticado com leucemia. Ele foi internado na sexta-feira passada, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Dúvida - Uma das maiores lojas da Rede São Bento em Campo Grande, na esquina da Rua Amazonas com a Ceará, ficou fechada nesta semana, na segunda-feira (9), do meio dia até por volta das 21h. Quem passava, tinha a impressão de ser mais uma a se fechar, em meio à crise da empresa. Funcionários, porém, informaram que foi um problema na rede elétrica.

 

 

Nos siga no Google Notícias