A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/09/2017 06:00

Nem ministro sabe que aqui é Mato Grosso “do Sul”

Ângela Kempfer

Fora de cena - Inicialmente, o jogo no domingo passado deveria ser entre os times do Rezende e o de Amigos do Gerson Claro. Mas por conta de operação do Gaeco na semana passada, que teve o então diretor do Detran como um dos envolvidos, o nome de uma das equipes teve de mudar e a partida acabou levando ao campo os times de Rezende contra a Seleção dos Amigos.

Em campo - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o irmão, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), foram homenageados em eventos esportivo, por sempre apoiar as partidas e iniciativas que tentam resgatar o futebol do passado, com ex-jogadores de renome nacional e regional. Eles receberam medalhas do organizador do evento, Fernando Rezende.

No ataque - Marquinhos não apenas conferiu o evento, como foi o atacante do time, que contava com os ex-craques santistas, Robert, campeão brasileiro em 2002, e Edu, que jogou no grande time paulista, na época do Pelé. O prefeito, inclusive, ficou responsável pelo setor da frente, fazendo dupla de ataque com Robert. Muitos santistas foram ao local pegar autógrafo e fazer selfies com os ex-jogadores.

Movimento - O prefeito comentou que sua gestão tem um grande preocupação com a questão da obesidade e pessoas fora do peso em Campo Grande, que segundo levantamento da Funesp, atinge 58% da população do município. Ele disse que uma das estratégias é oferecer cursos, oficinas e eventos nos parques e praças, para incentivar a prática de exercícios.

Mapa esquecido - Durante a abertura da 2º Feira de Empregos realizada na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o ministro do Trabalho e da Previdência Social, Ronaldo Nogueira, deu aquela tradicional gafe de quem desconhece geografia.

Do Sul - Nos agradecimentos, errou duas vezes o nome do Estado e falou como se estivesse no Mato Grosso. Na segunda vez, ele foi lembrado que estava em Mato Grosso do Sul, corrigiu e foi aplaudido.

Emprego - Sobre a iniciativa de levar aos corredores da Universidade uma feira com vagas de emprego, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, João Rocha, foi longe. Disse que "damos exemplo ao mundo que com a cooperação e, por isso o Brasil vai vencer a crise". O evento foi organizado pela Câmara.

Mãe por perto - Proposta de Emenda Constitucional pode estender o tempo de licença-maternidade para mães de bebês prematuros. A proposta já tramita no Congresso e a intenção é de que o tempo de internação do bebê até a alta hospitalar deve ser acrescido à licença de 120 dias da mãe.

Resistência - Em tempo de políticos tão desprestigiados, leitor do Campo Grande News lembrou que ontem, 3 de setembro, o cacique Juruna completaria 74 anos. Ele ficou famoso nos anos 70 e até hoje preserva o título de primeiro e único índio brasileiro a se tornar deputado federal.

História bem atual - Mário Juruna já repetia há décadas que "homem branco não tem palavra". Até os 17 anos, viveu sem contato com a civilização e quando assumiu o posto do pai como cacique, começou a percorrer os gabinetes da FUNAI em Brasília, sempre com um gravador nas mãos. Ele registrava todas as conversa, para comprovar que as autoridades não cumpriam a palavra.

Sete meses após viagem polêmica, Dácio de volta
De volta -Depois de ser demitido da prefeitura de Campo Grande após uma polêmica viagem para o Rio de Janeiro, durante o Carnaval, em dia de expedien...
Durante agenda na Capital, Blairo "bloqueia"' pergunta
Nada a declarar – Durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, recusou-se a respo...
Vice está perto do prefeito, diferente de antecessores
Outros tempos - A administração de Marquinhos Trad (PSD) está rompendo um padrão de décadas na relação entre o titular e o vice. Um exemplo disso é q...
Repercussão de ação contra quadro divide deputados
Quadro da discórdia - Quase uma semana depois, ainda rende nos bastidores da Assembleia a polêmica intervenção de deputados que foram à polícia contr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions