A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/08/2015 06:00

Novo protesto contra corruptos convoca "vassourada"

.

Limpeza geral - Grupo organizado no Facebook está convocando o público para outro protesto contra a corrupção, mas no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande. O pedido é para que as pessoas levem vassouras e rodos até a Praça do Rádio Clube, às 9h.

A caráter - Os manifestantes também combinaram de aparecer de preto, ao contrário do verde e amarelo que predominou nos protestos contra a presidente Dilma. Quem quiser levar baldes e produtos de limpeza, também será bem vindo, avisam os organizadores.

Estelionato duplo - Tem hospital em Campo Grande lavando as mãos em relação aos crimes cometidos por golpistas contra pacientes ainda internados. Os estelionatários ligam no quarto dos doentes, se apresentam como médicos, e acabam tirando dinheiro deles, dizendo que precisam de depósitos para compra de remédios.

Termo de segurança – Esse tipo de crime é tão comum, que os hospitais agora obrigam a pessoa a assinar documento logo ao dar entrada. Quando o paciente vai reclamar, a direção vira as costas e justifica que o responsável assinou um termo em que isenta a instituição de qualquer responsabilidade sobre golpe que venha a sofrer durante a internação.

Sem leitos - Para os pacientes do SUS que não cansam de reclamar do atendimento ruim, situação bem pior enfrentam as pessoas que dependem de leitos psiquiátricos no Sistema Único de Saúde. O número de vagas diminuiu quase 40% no Brasil, desde 2006.

Sem hospitais - Números divulgados pelo Governo Federal mostram que há 11 anos havia 40.942 leitos em 228 hospitais psiquiátricos. Atualmente, são 25 mil e a quantidade de hospitais especializados em funcionamento pelo SUS é de apenas 166 no País.

Tudo pronto - Os vereadores devem votar nesta semana o pedido de afastamento do prefeito Gilmar Olarte. A Procuradoria Jurídica da Câmara já enviou parecer à mesa diretora da Casa. Nessa votação, diferente da Comissão Processante, só é necessária maioria simples para tirar o cargo do prefeito.

Sempre falta 1 - A comissão formada na Assembleia Legislativa para acompanhar as investigações da Operação Lama Asfáltica, apesar de ter sido criada há mais de uma semana, ainda não definiu o presidente, nem o relator. Os deputados escolhidos precisam se reunir para chegar a um acordo. Porém, ainda nunca conseguiram reunir os 5 membros em reunião.

Novela - O senador Delcídio do Amaral anunciou que vai se reunir nos próximos dias com o ministro das Minas e Energia e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica para pedir o cumprimento da legislação que garante a Mato Grosso do Sul o ICMS incidente sobre comercialização da energia gerada nas Usinas Hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira, na divisa do Estado com São Paulo.

Fora do mapa - O problema é que no dia 18 de agosto o Ministério das Minas e Energia publicou portaria no Diário Oficial da União inserindo Mato Grosso do Sul como o estado onde estão localizadas as usinas. Mas 3 dias depois, pressionado pelo do governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, o Ministério republicou a portaria apontado apenas o Rio Paraná como referência.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions