ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Obras do futuro

Jogo Aberto | 05/09/2011 06:00

Ajuntamento

Na reta final para as filiações de prováveis candidatos às eleições municipais de 2012, o PT orienta aproximações com o PMDB e partidos mais à direita, como o PSD. Resta saber se Campo Grande vai resistir, ou melhor, se o ex-governador Zeca do PT recuaria à posição que já é de todos conhecida.

Consolidação

O deputado estadual Alcides Bernal disse que o PP já tem nomes preparados para encabeçar chapa à sucessão municipal em Miranda, Sidrolândia e Dourados. Na Capital é ele o pré-candidato. Nessa reta final o partido vai buscar consolidar seus quadros em todos os municípios.

Ciclo histórico

O governador André Puccinelli disse que os complexos Serradinho-Imbirussu e Buriti-Lago fecham o ciclo do programa que fará de Campo Grande, em 2012, a única Capital do País a erradicar favelas. Ao se reportar a Campo Grande na inauguração do Parque Linear Presidente Jânio Quadros, Puccinelli se emocionou duas vezes.

Fraude consentida

A propósito de desfavelamento, mais de uma década depois do projeto lançado pelo ex-governador Pedro Pedrossian (Conjunto Dalva de Oliveira), é quase impossível identificar imóvel ocupado pelo primeiro proprietário.

O que em tese seria proibido, um dos últimos imóveis à venda, próximo da rotatória que dá acesso ao Damha, está com a placa de vende-se.

Regularização

Segundo o diretor-presidente da Emha - Empresa Municipal de Habitação -, Paulo Matos, a Prefeitura já regularizou na Capital algo em torno de 14 mil imóveis. No pente-fino contra fraude no sistema de habitação popular, foram retomadas 200 casas e economizados R$ 9 milhões.

Sobrevida

O prefeito Nelsinho Trad assegurou que os catadores de lixo reciclável serão reaproveitados na usinagem, assim que o aterro for desativado. Isso só deve acontecer a partir do ano que vem. Com isso, os catadores seguem em atividade até dezembro. A notícia de reaproveitamento arrefeceu os ânimos.

Apagão

O trânsito ficou confuso em pleno rush do meio-dia na região da Via Park sábado. O corte programado durou, oficialmente, seis minutos. Há quem teve sensação de que o problema durou mais tempo. O shopping parou.

Exemplo

E por falar em trânsito, na Capital não se aplica muito a regra da preferência do pedestre independentemente da sinalização. O principal exemplo de disciplina e obediência às regras do trânsito está na distante Costa Rica, no Norte do Estado. Lá a Prefeitura instalou as faixas sobre os quebra-molas ampliado, transformando-os em passarelas.

Longuíssimo prazo

Os problemas no Ministério dos Transportes, com ramificações na Valec, vão afetar projetos de interesses amplos. Além de ferrovias mais ao Norte, projetos já em licitação, como a que vai ligar Mato Grosso do Sul ao porto de Paranaguá, vão demorar mais que o projetado.

Polêmica

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, após pedido de vista do ministro Luiz Fux, a discussão sobre a incidência de ICMS no fornecimento de água canalizada. A questão havia sido levantada pelo ministro Dias Toffoli, relator de recurso extraordinário, que entende não poder incidir o tributo pelo fato de o abastecimento ser considerado serviço essencial à população.

Nos siga no Google Notícias