A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/09/2011 06:00

Pá de cal

Jogo Aberto

Dessaranjo

Antevendo a impossibilidade da Acrissul obter a licença ambiental para show no fim do mês, a Prefeitura decidiu se antecipar e determinar o embargo de espetáculos artísticos no Parque de Exposições. Quanto ao cadeado no portão do Parque ninguém assume a culpa.

Tributo à Natureza

O governador André Puccinelli participa hoje às 7h30, de plantio de mudas de árvore no entorno da sede da TV Brasil Pantanal, no Parque dos Poderes.

O Campo Grande News foi convidado a plantar uma muda e será representado no ato simbólico pelo seu diretor e editor-chefe, jornalista Lucimar Couto. O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e marca o início da Primavera.

Operação retorno

Uma circunstância político-eleitoral pode garantir a volta à Assembleia do ex-deputado Ary Rigo. Segundo suplente da coligação liderada pelo PMDB, ele torce pela eleição do deputado Diogo Tita (PPS) à Prefeitura de Paranaiba.

O primeiro suplente é o ex-deputado Youssif Domingos, que concorrerá cadeira na Câmara da Capital de olho na presidência da Casa.

Ostracismo da Providência

Desde que caiu em desgraça política por causa das gravações feitas pelo jornalista Eleandro Passaia na Operação Uragano, Rigo não é visto em eventos públicos e respondeu cerca de 17 interpelações judiciais por conta de suas declarações comprometedoras.

Para as ‘vítimas’ de Rigo, ele quis fazer ’bravata’, não tinha noção do que falava, queria impressionar o interlocutor.

Cerco ao adversário

O prefeito José Arthur Soares de Figueiredo, do PMDB, é o alvo da coligação PSD-PT-PDT-PP-PMN. A estratégia foi anunciada em Bonito em alto e bom som.

Dízimo

O Diretório do PSDB da Capital convocou titulares e suplentes para reunião hoje do Grand Park, às 18h30, para alinhar as posições do partido em relação às eleições.

O presidente da Comissão Executiva Municipal, Carlos Alberto de Assis, avisou que a pauta inclui também a contribuição anual voluntária.

Folguinha do ócio

Em comunicado publicado no Diário Oficial, a Câmara Municipal de Alcinópolis justifica o enforcamento de uma sessão:

“Não haverá sessão ordinária no dia 29/08/2011 (segunda-feira), pois são realizadas 4 sessões no mês, nesse mês de agosto são 5 segundas-feiras sendo que uma é dispensada“.

Causa própria

Em discurso no Senado ontem, o senador Antonio Russo (PR), empresário do setor frigorífico, manifestou preocupação com a descoberta de foco de febre aftosa no Paraguai. Russo defendeu monitoramento constante das fronteiras a fim de coibir o risco de contaminação do gado brasileiro.

Chapa quente

O vereador Alex do PT propôs acomodar os dogueiros que serão desalojados da avenida Afonso Pena na Orla Morena, alegando que já houve duas tentativas, a seu ver, fracassadas de instalação dos comerciantes em nova área, Horto Florestal e Praça Aquidauana.

"Creio que, observando o contexto histórico, a realidade e a similaridade da atividade que os dogueiros desenvolviam na Avenida Afonso Pena, a Orla é, sem dúvida, o local mais apropriado para instalá-los", diz o vereador.

Metiê

Os empresários que se reuniram ontem com o governador André Puccinelli e parlamentares da bancada federal saíram do encontro com uma certeza - dos políticos só podem esperar articulação e debate. Resultados imediatos para os problemas estruturais estão fora de alcance.

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions