ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Para se manter, Hospital da Cassems amplia clientela

Marta Ferreira | 08/08/2017 06:00

Novos clientes – Inaugurado em outubro do ano passado, o hospital da Cassems em Campo Grande vai passar a atender, ainda este mês, segurados do plano de saúde da Prefeitura da Capital. Com isso, o número de planos atendidos vai passar para 7.

Atende quem
? Hoje, o hospital recebe, além do público da Cassems, clientes do Postal Saúde, da Capesesp, da Cassi, Fameh e São Francisco. A estratégia de atender outros seguros é uma forma de garantir que a estrutura grandiosa consiga se bancar. O hospital, que custou R$ 84 milhões, tem 111 leitos.

Elogio – O presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), avaliou durante agenda no começo dessa semana o trabalho do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Para ele, o chefe do Executivo tem “agilidade e vontade política”. O parlamentar disse isso após reunião em que foram oficializados projetos voltados ao esporte, área em que Rocha sempre atuou, como o projeto Domingo em Família na avenida Afonso Pena.

Ex-adversário – Rocha e Trad ficaram em lados opostos na eleição em 2016, quando o atual prefeito disputou com a candidata tucana ao cargo, a vice-governadora Rose Modesto. Passada a briga eleitoral, agora João Rocha disse que o atual chefe do Executivo devolve o apoio recebido nas urnas com ações concretas.

Outros tempos – A postura confirma, ainda, o clima de paz que se estabeleceu entre Legislativo e Executivo em Campo Grande, depois de duas gestões, curtas, em que não houve paz. Os antecessores de Marquinhos, Alcides Bernal, que chegou a ser cassado, e Gilmar Olarte, viviam às turras com os vereadores.

Violência - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lamentou nesta segunda-feira os crimes bárbaros recentes em Campo Grande, como as mortes do ex-vereador Cristóvão Silveira e da esposa, além da musicista Mayara Amaral. Para ele, são "crimes pontuais", em que a relação próxima dos autores dificulta a prevenção. "São aqueles que não podem ser evitados”.

“Estamos ajudando”- O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) afirmou que apesar de estarem "satanizando e demonizando" a classe política, muitos correm atrás de recursos e melhorias para estados e municípios, realizando um bom trabalho. "Usam as redes sociais para detonar os agentes políticos, mas temos que mostrar tem gente fazendo coisas para o bem, atendendo os prefeitos", disse o tucano.

“Superação “- Mara Caseiro (PSDB) foi só elogios ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao deputado Geraldo Resende (PSDB), pela busca de recursos federais e parceria, para compra de 15 ônibus escolares, que foram enviados às prefeituras. "Mesmo com toda crise financeira, eles não têm se curvado para trazer melhorias ao Estado".

Trabalho - Muitos prefeitos trouxeram uma comitiva de vereadores, para participar da agenda de entrega de ônibus escolares, em Campo Grande, no pátio da Governadoria. Já o prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira (PSDB), contou durante o evento, que a turma do legislativo do seu município não veio para o evento, porque lá a Câmara Municipal tem sessão na segunda-feira, para surpresa geral.

Extra – Edinaldo teve trabalho a mais durante o evento. Médico, foi ele prestou os primeiros socorros a um servidor que sofreu um acidente e fraturou um osso da perna. A vítima da queda deu sorte, pois o prefeito é especialista justamente em ortopedia.

 

Nos siga no Google Notícias