A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/08/2017 06:00

Para se manter, Hospital da Cassems amplia clientela

Marta Ferreira

Novos clientes – Inaugurado em outubro do ano passado, o hospital da Cassems em Campo Grande vai passar a atender, ainda este mês, segurados do plano de saúde da Prefeitura da Capital. Com isso, o número de planos atendidos vai passar para 7.

Atende quem
? Hoje, o hospital recebe, além do público da Cassems, clientes do Postal Saúde, da Capesesp, da Cassi, Fameh e São Francisco. A estratégia de atender outros seguros é uma forma de garantir que a estrutura grandiosa consiga se bancar. O hospital, que custou R$ 84 milhões, tem 111 leitos.

Elogio – O presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), avaliou durante agenda no começo dessa semana o trabalho do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Para ele, o chefe do Executivo tem “agilidade e vontade política”. O parlamentar disse isso após reunião em que foram oficializados projetos voltados ao esporte, área em que Rocha sempre atuou, como o projeto Domingo em Família na avenida Afonso Pena.

Ex-adversário – Rocha e Trad ficaram em lados opostos na eleição em 2016, quando o atual prefeito disputou com a candidata tucana ao cargo, a vice-governadora Rose Modesto. Passada a briga eleitoral, agora João Rocha disse que o atual chefe do Executivo devolve o apoio recebido nas urnas com ações concretas.

Outros tempos – A postura confirma, ainda, o clima de paz que se estabeleceu entre Legislativo e Executivo em Campo Grande, depois de duas gestões, curtas, em que não houve paz. Os antecessores de Marquinhos, Alcides Bernal, que chegou a ser cassado, e Gilmar Olarte, viviam às turras com os vereadores.

Violência - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lamentou nesta segunda-feira os crimes bárbaros recentes em Campo Grande, como as mortes do ex-vereador Cristóvão Silveira e da esposa, além da musicista Mayara Amaral. Para ele, são "crimes pontuais", em que a relação próxima dos autores dificulta a prevenção. "São aqueles que não podem ser evitados”.

“Estamos ajudando”- O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) afirmou que apesar de estarem "satanizando e demonizando" a classe política, muitos correm atrás de recursos e melhorias para estados e municípios, realizando um bom trabalho. "Usam as redes sociais para detonar os agentes políticos, mas temos que mostrar tem gente fazendo coisas para o bem, atendendo os prefeitos", disse o tucano.

“Superação “- Mara Caseiro (PSDB) foi só elogios ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao deputado Geraldo Resende (PSDB), pela busca de recursos federais e parceria, para compra de 15 ônibus escolares, que foram enviados às prefeituras. "Mesmo com toda crise financeira, eles não têm se curvado para trazer melhorias ao Estado".

Trabalho - Muitos prefeitos trouxeram uma comitiva de vereadores, para participar da agenda de entrega de ônibus escolares, em Campo Grande, no pátio da Governadoria. Já o prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira (PSDB), contou durante o evento, que a turma do legislativo do seu município não veio para o evento, porque lá a Câmara Municipal tem sessão na segunda-feira, para surpresa geral.

Extra – Edinaldo teve trabalho a mais durante o evento. Médico, foi ele prestou os primeiros socorros a um servidor que sofreu um acidente e fraturou um osso da perna. A vítima da queda deu sorte, pois o prefeito é especialista justamente em ortopedia.

 

MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...
Dois anos após "febre", Uber perde motoristas
Debandada – Quase dois anos depois de chegar a Campo Grande, e depois de muita polêmica, a plataforma de transporte por aplicativo mais conhecida, a ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions