ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

PF vai nomear "em breve" novo chefe em MS

Marta Ferreira | 28/08/2020 06:00
Policiais federais durante operação contra quadrilha do tráfico em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Policiais federais durante operação contra quadrilha do tráfico em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

A caminho – A nomeação do delegado Marcelo Correia Botelho para chefiar a Polícia Federal em Mato Grosso do Sul ainda não saiu, mas está em vias de ser concretizada. Consultado pela coluna, o Departamento da PF em Brasília informou que o procedimento “segue os trâmites normais”. O superintendente anterior, Cléo Mazzoti, foi removido já faz um mês.

Burocracias – Conforme a explicada dada, via e-mail, “existe processo sobre esse tema tramitando”. A nomeação, segundo o texto, deve ser publicada “em breve”.

Movimentado – Enquanto Botelho não é oficializado, a Corporação está tendo dias cheios. Ontem mesmo, foram duas operações simultâneas contra traficantes de peso.

Paternidade – Uma das ações foi contra pessoas ligadas ao narcotraficante Jarvis Pavão, que mesmo preso estaria comandando ações criminosas. O Depen (Departamento Penitenciário Nacional), que administra as prisões federais, fez questão de puxar para si os louros pela informação que desencadeou a  Operação.

Como – Segundo divulgado pelo órgão federal, foram informações de inteligência do Depen que revelaram a situação alvo da “Pavo Real”, expressão espanhola que quer dizer Pavão.

Acabou – O juiz Ricardo Galbiatti encerrou, por falta de objeto, ação que o vereador Vinicius Siqueira (PSL) questionava decreto da prefeitura de Campo Grande impondo restrições de circulação para conter a covid-19. Em resumo, o magistrado entendeu que o processo não faz mais sentido, pois a medida atacada já foi revogada.

O que será feito? - O deputado estadual Evander Vendramini (PP) enviou ofício pedindo explicações e providências da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), em relação à duplicação da BR-163. Ele quer saber como vão ficar as obras com a relicitação do contrato, já aprovada pela agência.

Tem que trocar – Para ele, inclusive, a atual empresa concessionária, a CCR-MSVias não deve poder participar. "Primeira coisa tem que excluir a atual empresa que administra, que continua cobrando pedágio, mas não continuou a obra, mostrando descaso à população".

Apoio - O vice-presidente da Assembleia, Eduardo Rocha (MDB), que estava presidindo a sessão, pediu a Evander que o ofício de cobrança a ANTT fosse em nome de "toda Assembleia", já que o assunto é motivo de crítica de vários deputados. "Queremos que este protesto seja pela Casa de Leis", descreveu o emedebista.

Parceria - O vereador Chiquinho Telles (PSD), líder do prefeito Marquinhos Trad, fez questão de destacar a parceria entre gestão municipal e o governo estadual, em obras para cidade, entre elas a recuperação da Avenida Mato Grosso. "É mais um projeto fruto desta sintonia, que começou desde quando o Marquinhos foi eleito prefeito em 2016", opinou.


Nos siga no Google Notícias