A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/02/2014 06:01

Policia Civil pode dar show ou sofrer com falta d'água

Jogo Aberto

Recorrente - Pelo segundo fim de semana consecutivo, policiais da DEPAC Centro, na rua Padre João Crippa, passaram o plantão sem água. Na semana passada, a justificativa foi cano estourado. Ontem, a ordem era não falar nada sobre o problema.

Na seca - Mas apesar do silêncio, deu para ver alguns investigadores passando com água em garrafinhas plásticas e ouvir reclamações sobre o perrengue. Na madrugada cheia de flagrantes, sete só no domingo, a delegacia ficou cheia e sem água até para beber.

Lado bom - Por outro lado, na sexta-feira, a Polícia Civil deu show de profissionalismo em coletiva de imprensa sobre agressões contra a estudante Giovanna Nantes. Foi como uma aula de direito e perícia criminal.

Profissional - Com telão, fotos e simulações, os policiais e peritos foram detalhando o trabalho que aponta que a menina foi vítima de cadeiradas e pisões pelo namorado. Para chegar à conclusão, houve até a reprodução do crânio da jovem e a medição do calcanhar de Matheus Tannous, acusado de agredir a jovem.

Dois pesos - Bom seria se o mesmo serviço exemplar fosse realizado em outros casos de violência contra a mulher. No fim de semana, reportagem do Campo Grande News sensibilizou centenas de leitores que trouxeram doações para mulher que apanhou de corda do ex-marido e ainda enfrenta o medo de conviver com o agressor em liberdade.

No susto - Filho de paciente internado há 71 dias na Santa Casa ficou espantado com a pressa com que retiraram o pai do CTI. O homem não tinha nem sequer previsão de alta, mas foi liberado do dia para a noite. A família garante que a remoção aconteceu porque precisavam de leitos por conta da infestação de escorpiões em outros setores.

Calorão - Que a Santa Casa não é o melhor lugar para se trabalhar isso é notório. Mas se não bastasse superlotação, a falta de leitos e de material, os médicos estão penando nesses dias de calor insuportável em Campo Grande. Não há ar condicionado em vários pontos do hospital.

Sonho meu - Agora os artistas Beko Santanegra, Jerry Espíndola, Carlos Lima, Galvão e Ana Cabral vão ter de se dividir entre a cultura e o sindicado dos músicos, criado ontem em Mato Grosso do Sul. Uma das brigas já anunciada é para garantir aos nomes daqui o mesmo valor pago aos artistas nacionais que passam pelo Estado e têm cachê pago pelo poder público.

Rapidinha - Nem as obras da 1ª e 2ª etapas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) terminaram e o governo Dilma Rousseff anuncia que vai tirar do papel o PAC 3 para ser executado a partir de 2015. Mas o lançamento está previsto para abril próximo, neste ano eleitoral.

Cala boca - Desta vez, o foco será obras de caráter social e urbano, para melhorias nos serviços públicos, principalmente, de transporte. O pacote vai ser anunciado logo porque o governo quer acalmar os eleitores com resposta aos protestos de rua do ano passado para evitar confusões durante a Copa do Mundo.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


Não falar nada por qual motivo? Será que a população não deve saber o que ocorre nos prédios públicos? Estão com medo de desagradar o GOVERNADOR? Ou estão com medo de desagradar o chefe? Ou até mesmo desagradar ambos? Aquele que esta ali na ponta da lança tem sim que rasgar o verbo e dizer em alto e bom tom que não tem condições nenhuma de trabalho, não ficar tapando o sol com a peneira para os governantes aparecerem bem na foto em quanto a população sofre com isso.
 
Guilherme Luiz em 10/02/2014 09:29:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions