A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/04/2018 06:00

Políticos ignoram lei e já pedem voto

Marta Ferreira

Na cara - A Justiça Eleitoral, e os candidatos, tratam como pré-campanha as ações que os políticos estão fazendo há meses, mas o clima é de campanha sem tirar nem por. Alterada em 2015, a lei facilitou e permite “quase” tudo e a coluna tem sido provocada frequentemente por leitores com questionamentos sobre o tema.

Dupla – Desde que se filiou ao Podemos, o pecuarista Chico Maia é par constante do juiz Odilon de Oliveira, do PDT. Candidatos ao Senado e ao governo, respectivamente, a ultima aparição dos dois é em um vídeo no qual Odilon apresenta Maia aos eleitores e fala textualmente que, “se for eleito, ele trará uma grande contribuição ao governo do Estado”.

Precisa mais? Só não vê quem não quer o tom de convencimento ao eleitor no vídeo, que tem a logo de Chico Maia. O político também apareceu, dias atrás, em outdoors pela cidade. Detalhe: durante a campanha propriamente dita, os painéis são vetados.

Em dúvida - Os deputados Onevan de Matos e Maurício Picarelli garantem que vão continuar no PSDB. Mara Caseiro, porém, admitiu que está em dúvida sobre ficar ou não. Diz que ainda está estudando a situação.

Não tem como - Representantes dos servidores estaduais pediram apoio dos deputados para mudar o projeto de reajuste, definido em 3,04%. A proposta até foi retirada da pauta, mas o líder do Governo, Rinaldo Modesto (PSDB), disse que dificilmente a matéria será modificada.

Violência verbal- No protesto de ontem em que manifestantes defenderam que a Justiça determine a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sivla tem gente que exagerou na hora de externar a rivalidade com o partido dele. Ao alertar sobre os cuidados para quem ninguém fosse vítima de atropelamento, quem puxava o microfone "brincou" que o grupo não queria ferir ninguém. "Mas os petistas pode".

Ops - Ao defender a aprovação do projeto que prevê a abertura de CNPJ para Guarda Civil, o vereador André Salineiro (PSDB), autor da proposta, disse que a medida vai permitir que não haja desvios na pasta municipal.

Peraí - Incomodado com a palavra 'desvio', o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD), vereador Francisco Almeida Teles, do mesmo partido, pediu para que a palavra fosse explicada. Salineiro disse, então, que quis dizer que o desvio a que se referia era a de finalidade.

Frustrou – Antes entusiasta da candidatura de Jair Bolsonaro (RJ) e da filiação do presidenciável ao PSL, Marcos Afonso foi para o PDT, tendo a ficha abonada por Odilon de Oliveira. A troca de rumo, segundo ele, deu-se tanto por discordâncias com os rumos da antiga legenda e, também, por uma “decepção” com Bolsonaro, segundo revelou ao Campo Grande News.

Vem mais – Afonso afirma que não foi o único a se frustrar com o presidenciável do PSL, sobre o qual, sem dar muitos detalhes, disse ver “incoerência dos atos em relação aos discursos”. Outros ex-militantes do partido devem, conforme o agora pedetista, buscar abrigo em diferentes legendas no entorno do PDT, caso do Podemos.

 

(Com Leonardo Rocha, Humberto Marques e Mayara Bueno)

 

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions