A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/03/2017 06:00

Prefeito decepcionado com motoristas de Campo Grande

Ângela Kempfer, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo

Não estacione – Na manhã de ontem, enquanto acompanhava o corte de árvores do canteiro central na Avenida Mato Grosso, próximo à rotatória com a Via Parque, o prefeito, Marquinhos Trad (PSD) também observava, decepcionado, um agente da Agetran colocar notificações em cinco veículos que estavam estacionados em local proibido, em frente a um hotel.

Multa – “As pessoas cobram, mas também devem fazer a parte delas. Se estão em local irregular, têm que ser multados”, defendeu Marquinhos. Agora, de acordo com o agente que fez as notificações, os condutores infratores terão de desembolsar R$ 130,16. Além de perderem quatro pontos na carteira de habilitação.

Cobrança – Mesmo com o baixo fluxo de veículos, uma motorista reclamou com o prefeito a respeito do horário escolhido para o corte, uma manhã de domingo. “É difícil agradar mesmo. Em qual horário eu vou fazer então? De madrugada? De madrugada é perigoso”, queixou-se Marquinhos.

Vai piorar - Se a reclamação veio agora, imagine quando a obra começar em plena segunda-feira. A prefeitura bem poderia pensar melhor e alterar a data para começo nas interdições no local, prevista para dia 20 de março. Não é preciso ser especialista para apostar que será o caos no início da semana.

Nelsinho, ops...- Na maioria dos eventos públicos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ainda é chamado pelo nome do irmão Nelsinho, que também foi chefe do Executivo Municipal. Mas sempre deixa a confusão de nomes de lado, sem corrigir ninguém. Age como se não tivesse ouvido nada de errado.

Selfies - Outra situação bem comum e que ainda continua acontecendo, após dois meses de gestão, são os pedidos de selfies com o prefeito. No fim das agendas, em locais onde têm bastante gente, quem é fã dele ou quer simplesmente aparecer ao lado do chefe do Executivo pede uma fotografia.

Comemorar - Depois de comemorar o nascimento da primeira netinha, Lara, o prefeito postou no Facebook que, após cinco dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, a menina teve alta. Aproveitou para poetizar o momento:  “É uma nova chance de rejuvenescer na vida. É amar o sentido da paternidade revivida pelo tempo e adocicada pela experiência”.

Abastado - Ao discursar sobre oportunidades e o trabalho dos adolescentes, durante solenidade no Instituto Mirim, o prefeito lembrou da infância  e disse que engana-se quem pensa que ele veio de uma “família abastada”. Lembrou que já morou em uma casa pequena.

Apelo - Marquinhos também fez um apelo aos empresários para que, ao chegarem aqui em busca de lucro e dinheiro também olhem para os "mais necessitados" e criem oportunidades de trabalho. A declaração foi durante a aula inaugural do Instituto Mirim, no sábado, dia 11, quando 500 novos alunos iniciaram as atividades que antecedem a entrada no mercado de trabalho.

Primeira fila - Show dos cantores Leonardo e Eduardo Costa lotou de políticos o Diamond Hall no sábado. Tinha deputado, vereador, prefeitos...Na turma do gargarejo, alguns que apareceram foram o conselheiro Jerson Domingos e o deputado estadual Felipe Orro (PSDB).

Procurados - O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, divulgou recompensa para quem indicar a pessoa que anda roubando grama no município. Depois de plantada, em uma praça, 11 tapetes de grama foram furtados. Quem dedurar, leva R$ 1 mil. "Garanto o sigilo absoluto", postou o prefeito no Facebook.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions