ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Prefeito decepcionado com motoristas de Campo Grande

Ângela Kempfer, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 13/03/2017 06:00

Não estacione – Na manhã de ontem, enquanto acompanhava o corte de árvores do canteiro central na Avenida Mato Grosso, próximo à rotatória com a Via Parque, o prefeito, Marquinhos Trad (PSD) também observava, decepcionado, um agente da Agetran colocar notificações em cinco veículos que estavam estacionados em local proibido, em frente a um hotel.

Multa – “As pessoas cobram, mas também devem fazer a parte delas. Se estão em local irregular, têm que ser multados”, defendeu Marquinhos. Agora, de acordo com o agente que fez as notificações, os condutores infratores terão de desembolsar R$ 130,16. Além de perderem quatro pontos na carteira de habilitação.

Cobrança – Mesmo com o baixo fluxo de veículos, uma motorista reclamou com o prefeito a respeito do horário escolhido para o corte, uma manhã de domingo. “É difícil agradar mesmo. Em qual horário eu vou fazer então? De madrugada? De madrugada é perigoso”, queixou-se Marquinhos.

Vai piorar - Se a reclamação veio agora, imagine quando a obra começar em plena segunda-feira. A prefeitura bem poderia pensar melhor e alterar a data para começo nas interdições no local, prevista para dia 20 de março. Não é preciso ser especialista para apostar que será o caos no início da semana.

Nelsinho, ops...- Na maioria dos eventos públicos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ainda é chamado pelo nome do irmão Nelsinho, que também foi chefe do Executivo Municipal. Mas sempre deixa a confusão de nomes de lado, sem corrigir ninguém. Age como se não tivesse ouvido nada de errado.

Selfies - Outra situação bem comum e que ainda continua acontecendo, após dois meses de gestão, são os pedidos de selfies com o prefeito. No fim das agendas, em locais onde têm bastante gente, quem é fã dele ou quer simplesmente aparecer ao lado do chefe do Executivo pede uma fotografia.

Comemorar - Depois de comemorar o nascimento da primeira netinha, Lara, o prefeito postou no Facebook que, após cinco dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, a menina teve alta. Aproveitou para poetizar o momento:  “É uma nova chance de rejuvenescer na vida. É amar o sentido da paternidade revivida pelo tempo e adocicada pela experiência”.

Abastado - Ao discursar sobre oportunidades e o trabalho dos adolescentes, durante solenidade no Instituto Mirim, o prefeito lembrou da infância  e disse que engana-se quem pensa que ele veio de uma “família abastada”. Lembrou que já morou em uma casa pequena.

Apelo - Marquinhos também fez um apelo aos empresários para que, ao chegarem aqui em busca de lucro e dinheiro também olhem para os "mais necessitados" e criem oportunidades de trabalho. A declaração foi durante a aula inaugural do Instituto Mirim, no sábado, dia 11, quando 500 novos alunos iniciaram as atividades que antecedem a entrada no mercado de trabalho.

Primeira fila - Show dos cantores Leonardo e Eduardo Costa lotou de políticos o Diamond Hall no sábado. Tinha deputado, vereador, prefeitos...Na turma do gargarejo, alguns que apareceram foram o conselheiro Jerson Domingos e o deputado estadual Felipe Orro (PSDB).

Procurados - O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, divulgou recompensa para quem indicar a pessoa que anda roubando grama no município. Depois de plantada, em uma praça, 11 tapetes de grama foram furtados. Quem dedurar, leva R$ 1 mil. "Garanto o sigilo absoluto", postou o prefeito no Facebook.

Nos siga no Google Notícias