A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/03/2018 06:00

Prefeito encontra Temer 2 vezes esta semana

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha

Fora de casa - O prefeito Marquinhos Trad vai passar os próximos dias longe de Campo Grande e por duas vezes deve cruzar com o presidente Michel Temer. Marquinhos começa a semana em Brasília, para o lançamento do Programa Internet para Todos, nesta segunda-feira.

Agenda cheia - Na terça-feira, participa do Congresso Nacional de Municípios, na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde Temer também deve estar. O prefeito é otimista, e acha que ainda nesta semana embarcará, inclusive, para o Rio de Janeiro, para assinar contrato com BNDES e garantir a liberação de mais de R$ 290 milhões para recapeamento de vias.

Hierarquia - Marquinhos Trad diz que não tem nenhuma agenda de cunho eleitoral nessas viagens e se esquiva sempre quando o assunto é eleição deste ano, alegando que eventuais conversas sobre apoio na campanha vão ser discutidas junto a direção do PSD e não diretamente com ele.

Voto de tabela - Os pré-candidatos ao governo avaliam o apoio de Marquinhos como importante conquista para ganhar os votos de Campo Grande, por conta da boa votação dele na eleição de 2016 e também da avaliação positiva com administrador.

Última hora - A janela partidária em Mato Grosso do Sul começou sem novidades, com nenhuma troca de partido na esfera estadual e federal. A expectativas dos partidos é que se tiver mudanças aqui será na última semana da janela em abril.

Prorrogação - Os atrasados apostam que o TRE deve prorrogar o prazo de cadastramento biométrico. Para dar conta dos 95 mil eleitores que deixaram o registro para a última hora, seria necessário atender 12 mil pessoas por dia até domingo (18), mas a capacidade é para a metade disso.

Greve - Caso se confirme a ameaça, hoje deve começar mais uma daquelas fases complicadas para quem ainda depende dos serviços dos Correios. Os servidores de todo País devem entrar em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira. 

Só pagando - A paralisação também foi confirmada em Mato Grosso do Sul. Os servidores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que passará a ser cobrado dos funcionários. A alteração também prevê a retirada de dependentes dos contratos.

Contra Zika - Ainda este ano, deve entrar na rotina de pré-natal da rede pública um teste para verificar a presença do vírus Zika no sangue. A vantagem é que ele detecta o vírus até anos após a infecção.

Meia boca - Hoje os exames só funcionam na fase aguda e há pelo menos 25% de chance de o resultado ser falso positivo, caso o paciente já tenha sido infectado pelo vírus da dengue no passado. 

Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions