A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/04/2017 07:00

Prefeito sabe de onde vem tanta chuva fora de hora

Waldemar Gonçalves

Ser humano – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), não poupa seus semelhantes na hora de apontar os responsáveis por problemas que afligem a sociedade. Nas oportunidades que teve para falar sobre os transtornos gerados pelas fortes chuvas na cidade, indicou como causa ações dos seres humanos.

Mudança climática – Mês em que as chuvas deveriam ser menos constantes, abril tem registrado índices pluviométricos históricos. “Já disse e repito, isso é consequência da ação do homem, que derruba nossas florestas e provoca o aquecimento global”, declarou Marquinhos.

Recorrente – Esta não é a primeira vez que o chefe do Executivo faz críticas do tipo. Já criticou o instinto destrutivo das pessoas como uma das causas da violência; a ganância, que motivou prêmios em dinheiro no combate à dengue; e defende a “reeducação” do ser humano para combater a violência contra mulheres.

Em casa – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou que foi um prazer voltar à sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na quinta-feira, entidade que já presidiu. A atitude gerou elogios do atual chefe da associação, o também tucano Pedro Arlei Caravina, delegado e prefeito de Bataguassu.

Municipalista – Caravina também enalteceu a preocupação que Reinaldo tem demonstrado com as cidades sul-mato-grossenses. “Quero agradecer pela visão municipalista que vem demonstrando na prática com as dificuldades que os municípios passam”, declarou.

Galeria – Azambuja foi presidente da associação entre 2001 e 2003, enquanto era prefeito de Maracaju. Com isso, sua imagem está na galeria dos ex-presidentes na sede da entidade. “Nossa, como ele era novinho”, comentou uma mulher, ao ver a foto do atual governador na época em que liderou a Assomasul.

Circulando – Em reunião com o secretariado na manhã de ontem, Marquinhos mandou que os titulares das pastas fiquem de olhos abertos quando andarem pela cidade e anotem locais onde se depararem com estragos causados pelas chuvas ou outros problemas. “A ordem do dia é rodar a cidade”, contou durante entrevista nas Moreninhas.

Bronca – Pela imprensa, o prefeito deu bronca nos pais que não participam da vida escolar dos filhos. Disse estar preocupado com a repercussão de jogos como o “Baleia Azul” entre alunos das escolas municipais.

Só mãe e avó – Marquinhos disse considerar a “presença masculina” importante na educação das crianças. “Falta que pais assumam mais responsabilidade também, porque a gente vai às reuniões nas escolas e só encontra mãe e avó”.

Testemunhas – O deputado federal Zeca do PT está entre as 87 testemunhas indicadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das ações da Lava Jato em que é réu. O juiz Sérgio Moro avisou que aceita ouvir todo mundo, mas exigiu que Lula acompanhe pessoalmente todas as oitivas.

(com Anahi Zurutuza, Richelieu de Carlo e Yarima Mecchi)

Presa em operação adora posar com vereadora
No hospital - O empresário e ex-candidato a deputado estadual pelo PTC, Antônio João Hugo Rodrigues, deu um susto na família na noite de segunda-feir...
Picarelli queria TV, mas deve levar assessoria
Outra rota – Radialista e apresentador de TV, Maurício Picarelli (PSDB) teve o nome lembrado para a Fertel, fundação que comanda a TV Educativa e a r...
Cultura tem “concorrência” entre ex-secretário e suplente
A fila anda – Athayde Nery (PPS) havia descartado assumir a Fundação de Cultura do Estado, depois que a Secretaria de Cultura e Cidadania foi extinta...
Bloqueio de celular pirata não emplaca no presídio
Piratas 100% - Aqui em Mato Grosso do Sul, 1,9 mil celulares piratas já foram bloqueados este ano pela Anatel, mas nada dá jeito nos aparelhos que co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions