A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/04/2017 07:00

Prefeito sabe de onde vem tanta chuva fora de hora

Waldemar Gonçalves

Ser humano – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), não poupa seus semelhantes na hora de apontar os responsáveis por problemas que afligem a sociedade. Nas oportunidades que teve para falar sobre os transtornos gerados pelas fortes chuvas na cidade, indicou como causa ações dos seres humanos.

Mudança climática – Mês em que as chuvas deveriam ser menos constantes, abril tem registrado índices pluviométricos históricos. “Já disse e repito, isso é consequência da ação do homem, que derruba nossas florestas e provoca o aquecimento global”, declarou Marquinhos.

Recorrente – Esta não é a primeira vez que o chefe do Executivo faz críticas do tipo. Já criticou o instinto destrutivo das pessoas como uma das causas da violência; a ganância, que motivou prêmios em dinheiro no combate à dengue; e defende a “reeducação” do ser humano para combater a violência contra mulheres.

Em casa – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou que foi um prazer voltar à sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na quinta-feira, entidade que já presidiu. A atitude gerou elogios do atual chefe da associação, o também tucano Pedro Arlei Caravina, delegado e prefeito de Bataguassu.

Municipalista – Caravina também enalteceu a preocupação que Reinaldo tem demonstrado com as cidades sul-mato-grossenses. “Quero agradecer pela visão municipalista que vem demonstrando na prática com as dificuldades que os municípios passam”, declarou.

Galeria – Azambuja foi presidente da associação entre 2001 e 2003, enquanto era prefeito de Maracaju. Com isso, sua imagem está na galeria dos ex-presidentes na sede da entidade. “Nossa, como ele era novinho”, comentou uma mulher, ao ver a foto do atual governador na época em que liderou a Assomasul.

Circulando – Em reunião com o secretariado na manhã de ontem, Marquinhos mandou que os titulares das pastas fiquem de olhos abertos quando andarem pela cidade e anotem locais onde se depararem com estragos causados pelas chuvas ou outros problemas. “A ordem do dia é rodar a cidade”, contou durante entrevista nas Moreninhas.

Bronca – Pela imprensa, o prefeito deu bronca nos pais que não participam da vida escolar dos filhos. Disse estar preocupado com a repercussão de jogos como o “Baleia Azul” entre alunos das escolas municipais.

Só mãe e avó – Marquinhos disse considerar a “presença masculina” importante na educação das crianças. “Falta que pais assumam mais responsabilidade também, porque a gente vai às reuniões nas escolas e só encontra mãe e avó”.

Testemunhas – O deputado federal Zeca do PT está entre as 87 testemunhas indicadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das ações da Lava Jato em que é réu. O juiz Sérgio Moro avisou que aceita ouvir todo mundo, mas exigiu que Lula acompanhe pessoalmente todas as oitivas.

(com Anahi Zurutuza, Richelieu de Carlo e Yarima Mecchi)

Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions