ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Prefeitura conclui sindicância sobre "guardas milicianos"

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 10/08/2019 07:00
Questionado sobre a punição indicada na conclusão do processo, o secretário Valério Azambuja preferiu não adiantar a decisão (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Questionado sobre a punição indicada na conclusão do processo, o secretário Valério Azambuja preferiu não adiantar a decisão (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Encaminhamento - A conclusão do processo administrativo disciplinar que investigou os três guardas civis municipais de Campo Grande acusados de fazer parte de uma milícia será enviada para o gabinete do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na próxima semana. É o que garantiu o secretário especial de Segurança Pública e Defesa social, Valério Azambuja. A conclusão já está formatada, com o parecer da PGM (Procuradoria Geral do Município) e homologação do resultado pelo titular da secretaria.

Igual júriQuestionado sobre a punição indicada na conclusão do processo, o secretário preferiu não adiantar a decisão. “Esse tipo de conclusão é igual julgamento, por isso não é bom adiantar”, disse.

Lei é lei- A reserva de 10% e 3% das vagas de contratações temporárias da Prefeitura de Campo Grande para negros e indígenas, respectivamente, é justificada pelo prefeito da Capital, Marquinhos Trad como questão legal. “Estou cumprindo a lei e isso é simetria constitucional. Não é questão de concordar ou discordar e sim cumprir a lei”, disse Marquinhos

Dinheiro minguado - Durante a entrega das medalhas “José Antônio Pereira”, na manhã desta sexta-feira (9), Marquinhos voltou a falar da escassez de recursos que chegam ao município. “A ajuda da União decaiu, a ajuda do estado decresceu e o único superávit que tivemos foi com a arrecadação de imposto durante o Refis”, disse.

Complicado  - Marquinhos relatou dificuldades para pedir recurso em Brasília desde que assumiu a prefeitura. “Quando eu entre estava tramitando o impeachment da Dilma não tinha como discutir recurso. Depois entrou o Temer e tudo o que se falava é que estava organizando os ministérios. Ai veio a tentativa do impeachment do Temer e de novo não tinha como discutir recurso. Agora quando cheguei lá, com a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) só se discute reforma da previdência”, apontou.

Dessa vez, não - O deputado Eduardo Rocha (MDB) disse que não pretende disputar a prefeitura de Três Lagoas, porque seu objetivo político é tentar o cargo de deputado federal em 2022. "Tenho que cuidar da minha base eleitoral que é em várias cidades do Estado".

Eu quero - Já o deputado Márcio Fernandes ( MDB) voltou a dizer que colocou o nome à disposição para prefeitura de Campo Grande, mas entende que a decisão será do partido. Dentro da legenda, existe uma vontade de que Puccinelli aceite a missão.

Faço questão - O ex-parlamentar Maurício Picarelli, que continua na Assembleia como diretor da TV, foi pessoalmente convidar o ex-governador André Puccinelli (MDB) para participar da solenidade de homenagens a governadores do Estado. A agenda está marcada  para a próxima terça-feira (13), a partir das 19h30, na Casa Legislativa.

Comenda - Três personalidades de Mato Grosso do Sul foram agraciadas pelo presidente Jair Bolsonaro com a Medalha do Mérito Mauá, destinada a premiar aqueles que tenham contribuído para desenvolvimento e progresso do setor de transporte. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e a senadora Simone Tebet (MDB) foram laureadas na categoria “serviços relevantes”, entregue a quem trabalhou “de modo superior à natural expectativa”.

Colaborou - A oficial da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) cedida para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Nilza Emy Yamazaki, faturou medalha na classe “Cruz de Mauá”. Esssa honraria é dada àqueles que tiveram “valiosa cooperação para a concretização dos objetivos previstos nos planos e programas de trabalho do setor transporte”.

Nos siga no Google Notícias