ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Presidente do PMDB quer passar bastão a ex-governador

Waldemar Gonçalves | 11/05/2017 06:00

Só até o fim – O deputado estadual Junior Mochi disse que segue na presidência do PMDB até o fim do mandato, ou seja, novembro de 2017. Ele lembra que já colocou o cargo algumas vezes à disposição, principalmente em função dos compromissos decorrentes da presidência da Assembleia Legislativa, mas que os colegas pediram que ele continue.

Virtual candidato – Mochi analisa que o ex-governador André Puccinelli seria o nome ideal para assumir a presidência do partido. O presidente chamou o líder peemedebista de "virtual candidato” do partido em 2018, ainda que, como esta coluna já publicou em outras oportunidades, Puccinelli reitere não ter uma candidatura ao Executivo estadual entre seus projetos.

Chega mais – O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, passou cerca de duas horas ontem prestando contas aos deputados estaduais. Saiu da reunião com a missão de ter uma relação mais próxima com os parlamentares, já que a pasta recebe muitas demandas encaminhadas por eles.

Voto vencido – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) voltou a dizer, ontem, que é muito boa a intenção da "Lei Harfouche", que visa combater a violência e atos de vandalismo nas escolas. Mas, que existem outras formas de lidar com os alunos. Não foi suficiente: o projeto foi aprovado na primeira votação em plenário.

#LulaEuConfio – Como era de se esperar, publicações em favor de Lula dominaram as redes sociais de lideranças petistas ontem. No entanto, algumas das principais lideranças sul-mato-grossenses do PT não foram até Curitiba, onde o ex-presidente prestou depoimento ao juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.

Ficaram por aqui – Antônio Carlos Biffi, o atual presidente regional, disse que ficou em Campo Grande cuidando do processo de transição dentro do PT. Até o dia 20 deste mês, passará o cargo ao deputado federal José Orcírio, o Zeca do PT.

De carroça, não – No entanto, o PT estadual mandou um ônibus cheio para Curitiba. “Só porque somos petistas temos que andar de carroça?”, questionou ele sobre a alternativa adotada pela legenda para mandar correligionários à capital paranaense.

Em família – A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), designou a servidora Janielli Sotolani da Silva Salomão para acompanhar e fiscalizar os contratos da Assessoria Especial de Comunicação e Cerimonial da prefeitura. Funcionária de carreira do município, Janielli é nora da diretora de comunicação, Elizabeth Salomão.

Vereadores livres – O ex-prefeito Alcides Bernal garante não haver atrito entre ele, os três vereadores de seu partido, o PP, e o atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). “Os vereadores do PP são livres (e não poderia ser de outra forma) para agirem conforme suas consciências pessoais”, disse ele em nota postada no Facebook.

Frustrada tentativa – Bernal também garante que não houve, depois das eleições, qualquer encontro ou definição de acordo entre ele e Marquinhos. Ele atribui o assunto a “mais uma repetida e frustrada tentativa de enganadores gerarem desgaste”.

(com Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias