A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/11/2015 06:00

Problemas crescem e oposição perde o pudor com Bernal

Edivaldo Bitencourt

Experiência – O prefeito Alcides Bernal (PP) colocou um aliado do ex-governador André Puccinelli (PMDB) como auditor-geral do Município. A nomeação do fiscal de rendas Gilberto Cavalcante ocorreu no Diário Oficial de Campo Grande de quarta-feira (4).

Estratégico – Formado em direito e técnico em contabilidade, Cavalcante foi secretário estadual adjunto de Fazenda e assessor especial da prefeitura na gestão de Puccinelli. Ele também foi diretor-geral administrativo e financeiro da Secretaria Estadual de Educação e é fiscal de rendas desde 1985.

Seis anos – O cargo de auditor-geral foi criado em 2009, na gestão de Nelsinho Trad. O auditor-geral fica encarregado de monitorar as ações do município e verificar a legalidade dos atos administrativos. Também cobra o cumprimento das metas e do Orçamento Geral do Município.

Velho novo problema – A Santa Casa de Campo Grande deve reagir, nesta sexta-feira, ao calote da prefeitura. O hospital sofre com o não pagamento de R$ 12 milhões. Segundo a direção, 98 produtos não foram entregues por causa da falta de pagamentos.

Rosário – A Santa Casa reforça o rosário de problemas criado desde a posse de Alcides Bernal. A falta de pagamento ameaça a coleta de lixo, o trabalho nas creches, a operação tapa-buraco e a retomada das obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

Dona do buraco – Bernal acusou, ontem, a Solurb de ser a responsável pelos problemas do município. Ele tentou fazer trocadilho com a situação das ruas e a concessionária do lixo. “A Solurb é a verdadeira responsável pelo buraco nos cofres do município”, ressaltou, sobre a ação da empresa que bloqueio os recursos para pagar os débitos atrasados.

O astro – O prefeito também pediu aplausos para o secretário municipal de Governo, Paulo Pedra. Ele disse que ele é o seu principal braço direito na administração municipal. Bernal também disse que o pedetista está fazendo falta na Câmara Municipal, onde, até hoje,não nomeou um líder para representá-lo junto aos vereadores.

Foco – O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) mantém a obsessão de deixar do partido. No entanto, ele ainda não definiu de que forma será o desembarque da sigla. A principal causa, segundo o parlamentar, é divergência com o ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Esperança – Pedro Kemp (PT) ainda não desistiu de derrubar a cobrança da taxa de inspeção veicular no Estado. Apesar de ter sido derrotado na Justiça, o petista aposta nas ações individuais contra a cobrança. Ele espera que o Estado siga o exemplo da Bahia e acabe com o gasto extra na hora de pagar o licenciamento do veículo.

Furiosos – Os vereadores decidiram partir para a guerra contra o prefeito da Capital, Alcides Bernal. Paulo Siufi (PMDB) chamou o progressista de “safado” e de dar muito trabalho para o médico psiquiatra. A oposição até contou com o apoio dos vereadores do PT, que apoiavam Bernal antes da cassação, e perdeu o poder em falar alto com o chefe do Executivo.

(colaboraram Leonardo Rocha e Flávia Lima)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions