ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Procurador que atuou em MS critica escolha para MPF

Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 06/09/2019 06:00
Blal Dalloul chefiou o MPF em MS por uma década, em períodos separados. (Foto: Reprodução Facebook)
Blal Dalloul chefiou o MPF em MS por uma década, em períodos separados. (Foto: Reprodução Facebook)

Nenhum dos 3 - Durante 10 anos, o procurador da República Blal Dalloul chefiou o MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso do Sul. Transferido para Brasília, em 2010, neste ano foi um dos três nomes eleitos pelos colegas para a lista tríplice enviada ao presidente Jair Bolsonaro para escolher o novo procurador-geral da República. O Planalto optou por um quarto nome, fora da lista, o do subprocurador Augusto Aras.

“Caixa-preta” – Ao comentar a escolha de Bolsonaro, Blal Dalloul foi enfático. Disse que ela é claramente política e que o órgão ministerial recebeu uma “caixa-preta”, pois o preferido do presidente não se apresentou aos colegas. Para Dalloul, Aras fez apenas campanha política para conseguir a indicação, que ainda precisa ser referendada pelo Senado.

Invisível – Quem precisar de um contato com o Diretório Regional do PT de Mato Grosso do Sul e recorrer ao site nacional do partido para obter a informação, vai ser surpreendido. O Estado não consta na lista de contatos, que inclui foto dos presidentes regionais. Rondônia, por outro lado, figura duas vezes – com dirigentes diferentes.

Pé no chão - Rinaldo Modesto (PSDB) comentou sobre os convites que a irmã, a deputada federal Rose Modesto (PSDB), vem recebendo para trocar de partido. "É natural esta procura, até porque, ela foi bem votada e traz a representação federal para as legendas. Mas ela terá tranquilidade e pé no chão, para avaliar os convites", disse o tucano ao admitir que Rose adoraria ser candidata à prefeitura novamente.

Sem festa - O deputado Carlos Alberto David (PSL) reclamou que no aniversário da Polícia Militar, comemorado em 5 de setembro, não houve solenidade especial aqui no Estado. Chateado, ele lembrou que, no passado, a data tinha até formatura dos policiais. "Vejo com muita tristeza, até porque era tradicional ter estas solenidades, não sei porque não ocorreu".

Conformados – Depois de vaias e gritaria na plateia da Câmara de Vereadores de Campo Grande e de tomarem um “aqui não” do presidente, vereador João Rocha (PSDB), motoristas de aplicativo saíram do plenário conformados com a aprovação do projeto de lei que regulamenta o serviço na cidade.

Bipolar – Durante a leitura da emendas, a categoria reagiu a tudo que não gostou, mas depois que Rocha declarou aprovado o projeto, os motoristas simplesmente viraram as costas e foram embora. Muita gente ficou sem entender. Durante o puxão de orelhas, João Rocha repetiu que não queria "nem aplausos, nem vaias".

Até hoje - A gastronomia de Mato Grosso do Sul ganhou espaço no Rio de Janeiro, durante evento realizado pelo Senac nacional, onde cada mês, uma região é escolhida. Do menu sul-mato-grossense, os chefs Leonardo Corradini e Fernanda Veiga levaram Pintado à Moda Pantaneira, Pintado com Castanha de Baru, Sobá, Matula Pantaneira, Nhoque com Ragu de Carne Seca, Brownie de Tereré e Mousse de Guavira.

Forcinha - Será lançado agora pela manhã o programa Fortalece Turismo, a ser executado pelo Sebrae, em parceria com o governo do Estado. A ideia é investir em formação de profissionais que trabalham no setor e incentivar a gestão colaborativa dos destinos turísticos, de forma gratuita. 

Sono - Muita gente pensa que a bebida alcóolica é a maior causadora de acidentes nas estradas. Mas pesquisa da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego indica que é o cansaço. Em entrevistas com 500 motoristas, 20% deles admitiram dirigir com sono. Segundo a entidade, levantamento junto aos órgãos oficiais comprovam que sono e cansaço representam 60% dos acidentes de trânsito no Brasil.

Nos siga no Google Notícias