ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Projeto "de mentira" tramita, mas não avança na Câmara

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 22/11/2019 06:00
Vereador Vinícius Siqueira apresentou projeto na mesma sessão em que "brincou" com desodorante como se fosse spray de pimenta, provocando críticas. (Foto: Reprodução vídeo)
Vereador Vinícius Siqueira apresentou projeto na mesma sessão em que "brincou" com desodorante como se fosse spray de pimenta, provocando críticas. (Foto: Reprodução vídeo)

Andando, ainda – O projeto de "brincadeira" apresentado pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM), que prevê a alteração do nome do Terminal Guaicurus para "Trad Guaicurus", está tramitando normalmente na Câmara Municipal de Campo Grande. Na sessão desta terça-feira (21) foi dado “conhecimento ao texto”. Para tramitação o projeto ganhou capa, número (9.593) e agora segue para procuradoria da Casa de Leis.

Sem justificativa - Apesar de tramitar e movimentar as instâncias da Câmara o projeto não tem futuro além da procuradoria. Foi protocolado sem justificativa e segundo o presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), esse é um critério que pode barrar a tramitação. 

Novidade - Na sessão desta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores aprovou em única discussão e votação, projeto de Resolução que cria a Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Intenção - Segundo o autor do projeto, o vereador Otávio Trad (PTB), o objetivo é formar um grupo de trabalho para analisar projetos de lei na área de inovação, além de promover ações de fomento da inovação e do empreendedorismo tecnológico.

Propostas - Em menos de um mês, dois pacotes de medidas enviadas pelo governo do Estado movimentam os debates na Assembleia. O “novo” já domina os discursos. Felipe Orro (PSDB), por exemplo, elogiou o projeto do governo que aumenta em cinco anos a idade limite para policiais militares estarem em reserva remunerada.

Esperada - "A proposta atende a categoria, que hoje muitos mesmo na reserva ainda estão em condições de ajudar na ativa", disse o tucano. Já José Almi (PT) disse que quer avaliar melhor a proposta, para saber se realmente se trata de um benefício. "Vou ouvir os representantes, até porque já tem esta discussão sobre mudanças na aposentadoria dos militares".

Preparação - O deputado Evander Vendramini (PP), presidente regional do partido, vai conduzir a primeira reunião da legenda com o novo comando, após a saída da presidência, do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). O evento será nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, no auditório da Anoreg, em Campo Grande. Intenção é já organizar os eventuais candidatos para 2020.

A definir -  O PSDB editou resolução interna prevendo candidato em todas as cidades com mais de cem mil habitantes para 2020. Isso significa, em Mato Grosso do Sul, definir chapas do partido em Campo Grande e em Dourados. Procurado sobre o assunto, o presidente da legenda no Estado, Sérgio de Paula, disse que não fala por ora. Vai aguardar reunião marcada para a próxima segunda-feira.

Foco - Observado por José Carlos Barbosa (DEM) e Geraldo Resende (PSDB), Reinaldo disse que na eleição de 2020 o importante será fortalecer seu partido, mas também os aliados. Os dois querem ser candidatos a prefeito. Ainda tem Marçal Filho, do PSDB, e Renato Câmara, do MDB, também citados por Reinaldo como donos de potencial para serem candidatos.

Vamos acompanhar - A mudança da Depac Piratininga para a Cepol (Centro de Polícia Especializada) gerou questionamento sobre a oferta de ônibus perto da unidade policial, no Bairro Cidade Jardim. De acordo com o Consórcio Guaicurus, porém, não há alterações previstas. A demanda será estudada, informou a empresa. 

 

Nos siga no Google Notícias