ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Promotor pede pena maior para filho de desembargadora

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 05/12/2019 06:00
Imagem anexada a recurso de apelação mostram fotos apreendidas em celular em que Breno Fernandes está se exibindo com armas. (Foto: Reprodução processo)
Imagem anexada a recurso de apelação mostram fotos apreendidas em celular em que Breno Fernandes está se exibindo com armas. (Foto: Reprodução processo)

Pouco – Em recurso de apelação apresentado à Justiça Estadual em Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, o MPMS (Ministério Público de MS), defende que seja ampliada a pena no fim de outubro contra Breno Solon Fernandes, 32 anos, filho da ex-presidente do Tribunal Regional do Estado, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges. Ele foi condenado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.

Índole - O promotor defende que o comportamento de Breno é inclinado ao “cometimento” de crimes. Por isso, afirma, a punição não poderia ser fixada com base na pena mínima prevista para o crime, como está na sentença.

Quanto? – Preso com 129 quilos de maconha, em 2017, e ainda armas irregulares, Breno foi condenado nesse processo a 8 anos e 10 meses. O crime de tráfico de drogas, sozinho, prevê penas que chegam a 15 anos. O filho da desembargadora já tem outra condenação, por 9 anos, que cumpre em presídio de Três Lagoas.

Provas – Em seu argumento, o promotor Felipe Almeida Marques cita, entre as evidências contra Breno, o fato de terem sido descobertas durante a investigação fotos dele posando com armamento. As imagens são anexadas. Afirma, ainda, que ele reuniu as outras três pessoas acusadas do crime, sendo o comandante da “empreitada criminosa”.

Debate - Os deputados José Carlos Barbosa (DEM) e Marçal Filho (PSDB) trocaram farpas durante a sessão da CCJ na Assembleia Legislativa. O motivo da discórdia foi o democrata votar contra o projeto do colega que prevê a inserção no RG da informação que a pessoa é autista.
“Melhore” - Marçal disse que o colega estava "insensível" sobre a situação dos autistas. Argumento que o projeto é para facilitar direitos desse público.

"Desnecessário" – Barbosa não deixou por menos e disse que não tem nada contra os autistas. Afirma ter votado contra porque o projeto na sua visão é "inócuo" e "inconstitucional", por já existir lei federal sobre isto.

Futuro- Seria mais um debate rotineiro na Assembleia, se os dois não fossem cotados se enfrentar ano que vem na eleição municipal em Dourados. Barbosa já confirmou que é pré-candidato a prefeito e Marçal é apontado como o nome pelo PSDB.

Corre - Também membro da CCJR, o deputado Gerson Claro, pegou uma tarefa trabalhosa. Relator da proposta de emenda à constituição que trata da reforma previdenciária estadual, mobilizou a equipe ontem para avaliar as emendas recebidas. Foram 27. 

Prazo curto - Como a intenção é votar a proposta até o fim do ano legislativo, no máximo 18 de dezembro, Claro afirmou ao Campo Grande News que estava dedicado à análise. A intenção é concluir na semana que vem, disse.

Ostentação – Em tempos de carne bovina com preço para lá de salgado, a fábrica de papel e celulose Eldorado, em Três Lagoas, está programando festa de fim de ano para os funcionários de provocar inveja em carnívoros. A quantidade de carne prevista supera 3 toneladas, entre bovina, suína, de carneiro e linguiça.

Muita gente – Os itens, segundo informação que chegou à coluna, serão fornecidos pela marca Brutus. O churrascão é grande: precisa atender a 4,7 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias