ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Protesto feminista promete "calcinhaço" na Assembleia

Marta Ferreira | 02/03/2020 06:00
Família de MIchel Teló no altar de igreja, durante casamento do irmão do cantor, Teo, de terno azul com a criança no colo. (Foto: reprodução Instagram)
Família de MIchel Teló no altar de igreja, durante casamento do irmão do cantor, Teo, de terno azul com a criança no colo. (Foto: reprodução Instagram)

Protesto inusitado – Em resposta à polêmica criada por parlamentares cristãos, que citaram a presença de “calcinha na porta da igreja” durante o Carnaval de rua em Campo Grande, grupos feministas estão convocando para esta terça-feira (3), manifestação na frente da Assembleia Legislativa de teor no mínimo curioso. A proposta é fazer um varal de peças íntimas.

Pra quê? – Denominado “calcinhaço da democracia”, o ato foi a forma encontrada pelo grupo organizador para repudiar declarações dos parlamentares com críticas negativas aos blocos e as concentrações carnavalescas na Esplanada Rodoviária, Fernando Correa da Costa e outros locais da cidade. Teve deputado sugerindo “confinar” o evento a um lugar só.

E depois ? O convite para o varal de calcinhas está circulando entre grupos que reúnem mulheres ligadas aos coletivos feministas. Uma das propostas é levar peças novas para doar após a manifestação.

A favor – Enquanto parte dos colegas reclama da folia dos blocos, principalmente por causa dos problemas provocados na dispersão, quando a polícia chegou a usar bombas de efeito moral, o deputado Pedro Kemp (PT) é voz contrária. Esteve na Esplanada durante o Carnaval e também foi visto aproveitando o “enterro dos ossos”, neste sábado.

Presente - Kemp, pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, horas depois de estar na festa "pagã", marcou presença na abertura da campanha da fraternidade da Arqudiocese de Campo Grande. O deputado é historicamente ligado à comunidade católica e, em tempos passados, até já esteve em listinha de políticos "recomendados" aos fieis. 

Fraco – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), esteve no sábado no bairro Campo Novo, na região norte, na rua Nova Iorque, onde um buraco se abriu, levando parte do asfalto. Marquinhos assustou-se com a descoberta de que um tubo de PVC, instalado há mais de 15 anos, não aguentou o tranco e ruiu sob a enxurrada.

Consulta – Além do conserto no local, que vai exigir a substituição de mais de 25 metros de galerias, a coluna apurou que a prefeitura também vai avalisar a necessidade de mais interferências no local. O receio é de que em outros temporais, a rua vá abaixo de vez.

Passadinha - Michel Teló e a esposa, Thaís Fersoza, passaram em Campo Grande no fim de semana. Tiveram um motivo especial, o casamento do irmão do cantor famoso, Téo Teló, com a  influencer digital a Gabi Luthai.

Clima
- Thaís, que é bastante ativa nas redes sociais, com mais de 13 milhões de seguidores, fez várias postagem no Instagram em Campo Grande. Mostrou a família reunida antes da cerimônia, mostrou a festa e, também, comentou sobre o quanto faz calor em Campo Grande.

Discreto - Teló, que tem um pouco menos de seguidores que a esposa, 11 milhões, foi mais comedido. No perfil dele na rede social, não havia nada sobre a festança do irmão, cuja semelhança com ele costuma provocar confusões.

Nos siga no Google Notícias