A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/08/2011 06:00

Prova dos nove

Jogo Aberto

Liberais a caminho

A Comissão Executiva Nacional do PSL aporta no dia 6 de setembro em Campo Grande para discutir com o deputado George Takimoto e dirigentes locais a estratégia de preparação do partido e seleção de pré-candidatos às eleições municipais de 2012.

Boquiaberto

Essa semana o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) levou um baita susto. O secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, apresentou a ele um extrato bancário da Prefeitura com saldo de R$ 180 milhões. “Está errado, não pode ser”, reagiu Nelsinho, mas logo foi informado que o depósito milionário referia-se a liberação de verba da Caixa para execução das obras do PAC 2.

Na ponta do lápis

O governador André Puccinelli de vez em quando pega o bloco de anotação de repórter e passa a informação por escrito. Ontem ele repetiu o gesto, desta vez para relacionar, de próprio punho, as 25 possibilidades de composição que o PMDB tem para disputar a sucessão de Nelsinho Trad na Capital em 2012. Mas apenas seis hipóteses teriam chances de prosperar numa conversação político-eleitoral, segundo André.

Prefeito, não!

Puccinelli voltou a descartar a hipótese de vir a concorrer a Prefeitura de Campo Grande. Sua aspiração política é chegar ao Senado. Mas ressalva que as pesquisas é que vão sinalizar seu futuro político depois de dois mandatos de governador. “Acho que agora é a vez dos mais novos, se a população quiser, eu quero ser senador. Mas, se achar que devo ficar cuidando dos meus netos, ficarei muito feliz”, disse, em entrevista no Programa Café com Blink .

Fora do arco

O governador André Puccinelli justificou que nas suas tabulações não entra o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), porque ele já manifestou o desejo de tocar projeto próprio nas eleições municipais.

“Que País e este?”

E por falar no deputado Reinaldo Azambuja, ele pediu a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a demarcação de terras que supostamente são áreas indígenas. A decisão saiu depois dele ouvir os depoimentos de representantes de indígenas de Roraima e proprietários de terras do Rio Grande do Sul que tiveram seus títulos invalidados.

Rejeição

Antes da idéia de aliança entre os petistas e os peemedebistas, o PT arrebanhou 60 novos filiados. Depois que foi levantada a hipótese de alinhamento entre os dois partidos nas eleições municipais, 30 dos recém ingressados no PT migraram para outras legendas.

Preparação

O Diretório Municipal do PT decidiu ouvir, em entrevista, os três pré-candidatos do partido à Prefeitura de Campo Grande – ex-governador Zeca do PT e deputados Vander Loubet e Pedro Kemp. Para as entrevistas, o PT está pedindo sugestões de perguntas, que serão iguais para os três. Até o dia 31 o Diretório receberá sugestões de temas para abordagem com os pré-candidatos através do e-mail: ptcg13@gmail.com.

Competência

Delegados de polícia de Mato Grosso do Sul são agora obrigados a registrar Boletim de Ocorrência (BO) de casos de abigeato (furto de gado) praticado em áreas onde há ocupação por indígenas. A determinação partiu do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, atendendo solicitação da OAB de Mato Grosso do Sul. Os delegados alegam que delitos praticados por indígenas são de competência exclusiva da Polícia Federal.

Competência 2

Por conta desse conflito de competência, a PC levou 16h para realizar perícia em cadáver em reserva indígena de Ponta Porã.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions