A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/12/2015 06:00

PT de MS e até Zeca ficam ao lado de Delcídio

Edivaldo Bitencourt

Desafio – Com a saída do vereador João Rocha (PSDB), os vereadores buscam um novo presidente para a Comissão de Ética da Casa. Por enquanto, nenhum parlamentar quer assumir a tarefa de comandar o julgamento de nove colegas por suposta compra de votos para cassar o mandato de Alcides Bernal (PP).

Apoio – O PT de Mato Grosso do Sul segue unido no apoio ao senador Delcídio do Amaral, preso, na quarta-feira passada, acusado oferecer R$ 4 milhões e plano de fuga para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Os deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet e Dagoberto Nogueira foram visitar o senador na Polícia Federal.

Expulsão – Apesar do apoio dos petistas sul-mato-grossenses, Delcídio corre risco de ser expulso do partido na sexta-feira. O presidente da sigla, Rui Falcão, trabalha com a proposta de analisar o pedido de expulsão depois de amanhã.

Cassação – A maior mágoa de Delcídio na sala da PF é o abandono de colegas do Senado. Ele descarta delação premiada, mas sentiu o baque da prisão, decretada pelo Supremo Tribunal Federal.

Habeas corpus – O senador Delcídio garantiu, aos amigos que foram visitá-lo, que não entrou com nenhum pedido de habeascorpus no Supremo Tribunal Federal. Ele acredita que um eleitor ingressou com o pedido de liberdade, que foi rejeitado pela ministra Rosa Weber.

Emergência – As chuvas recordes e históricas de novembro deixaram um rastro de destruição no sul de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Defesa Civil, 15 cidades tiveram prejuízos. Foram destruídas 39 pontes e houve danos em sete rodovias estaduais e municipais.

Boa notícia – No dia em que o IBGE divulgou a queda de 4,5% no PIB brasileiro, o JBS anunciou investimento de R$ 1,2 bilhão em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo presidente global de operações do grupo, Gilberto Tomazoni, durante evento em Itaporã ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Medidas – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), anuncia, nesta quarta-feira, o escalonamento do pagamento do 13º salário dos servidores municipais. Hoje, também, ele começa a entregar os carnês do IPTU 2016. No mínimo, o tributo estará 9,57% mais caro.

Balanço – Apesar de só colecionar problemas, Bernal não desiste dos balanços. Hoje, ele promete fazer o balanço dos 90 dias de Governo. Sem uma única obra para mostrar, ele promete reunir os fieis seguidores para apresentar “números positivos”.

Cada coisa – Numa análise preliminar, Bernal pode falar dos buracos nas ruas, das obras paradas, da falta de merenda nas escolas e creches, do escalonamento dos salários dos servidores municipais, do não pagamento do reajuste de 13,01% dos professores, fechamento do Cempe, ... e por aí, vai a lista.

(colaboraram Antonio Marques e Helio de Freitas)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Lamentável a situação política brasileira. Teremos a oportunidade de responder aos políticos corruptos nas urnas em 2016 e 2018. Por gentileza, vamos votar sem paixão e pensando num todo e não somente no nosso umbigo. O problema que pessoas de bem não querem se envolver com esse tipo de políticos que temos hoje em dia nos representando. Renovação 100%, abre o olho Brasil.
 
Adriano Nunes em 02/12/2015 06:59:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions