A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/05/2017 06:00

Reforma da Previdência rende 'vaias deselegantes' a deputado

Waldemar Gonçalves

Vaias e mais vaias – O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) não teve vida fácil, ontem, na Câmara Municipal de Campo Grande. Toda vez que seu nome era mencionado, o plenário se enchia de vaias e gritos de “fora, Marun”. Durante seu discurso, foi interrompido diversas vezes pelas manifestações.

Deselegante – “Vaia é uma reação democrática, um pouco deselegante, mas nada que possa vir a mudar minha opinião. Não ando em busca do aplauso fácil e sei que, neste momento, é necessário reformar a nossa Previdência”, disse Marun, presidente da comissão na Câmara dos Deputados que discute mudanças nas regras das aposentadorias.

Esporte – O parlamentar participou da abertura de seminário sobre a criação de um sistema municipal para o esporte e lazer da Capital. O evento contou com a presença do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que prometeu ajudar na conquista de recursos para revitalizar parques da Capital.

Novos rumos – O seminário foi tratado como ponto de mudança para gestão de políticas públicas para o esporte em Campo Grande. “É um divisor de águas, o esporte na cidade vai ser mencionado como antes e depois deste dia”, afirmou Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer).

Abençoados – A Câmara Municipal comprou 80 miniaturas de estátuas do Papa João Paulo Segundo. Os artefatos são para cerimônia de premiação de membros da Igreja Católica em Campo Grande. As indicações são feitas pelos vereadores e, de acordo com a assessoria de imprensa da casa de leis, ainda não há lista com os nomes que serão agraciados na cerimônia, marcada para 17 de maio.

Trocando ideias – O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o ex-governador André Puccinelli (PMDB) conversaram bastante ontem, na Base Aérea de Campo Grande, enquanto aguardavam as chegadas dos ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e do Esporte, Leonardo Picciani.

Aproximação – Não se sabe o tema da conversa, mas foram muitos os cochichos ao pé do ouvido, na ocasião. Os partidos de ambos ensaiam uma aproximação, visando as eleições de 2018.

Prioridade – Mesmo em período de crise que o País vive, o Governo Federal colocou como prioridade o programa voltado para as crianças, disse o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que esteve em Campo Grande lançar projeto sobre a primeira infância. A expectativa é atender 30 crianças por mês, monitorando e acompanhando o desenvolvimento delas, no que diz respeito à educação, saúde, entre outros.

Porta voz dos ruralistas – O maior grupo do Congresso Nacional tem sigla, é formado por políticos, mas não é um partido. É a FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), com 228 parlamentares.

De Cassilândia – Seu presidente é o sul-mato-grossense nascido em Cassilândia, Nilson Leitão, de 48 anos, deputado federal por Mato Grosso e presidente regional do PSDB mato-grossense. Ele é apontado como o sucessor do senador goiano Ronaldo Caiado.

(com Leonardo Rocha, Mayara Bueno, Richelieu de Carlo e Yarima Mecchi)

Direita contra a direita
Última a saber - A senadora Soraya Thronicke estava tranquila na China e, só ao ser entrevistada na manhã de ontem (17), ficou sabendo o quanto era e...
Nomeação para Sanesul saiu direto da Governadoria
Pessoal - O nome de Walter Carneiro Júnior para a direção da Sanesul foi indicação pessoal do governador Reinaldo Azambuja. Apesar de já ter sido sec...
Presa em operação adora posar com vereadora
No hospital - O empresário e ex-candidato a deputado estadual pelo PTC, Antônio João Hugo Rodrigues, deu um susto na família na noite de segunda-feir...
Picarelli queria TV, mas deve levar assessoria
Outra rota – Radialista e apresentador de TV, Maurício Picarelli (PSDB) teve o nome lembrado para a Fertel, fundação que comanda a TV Educativa e a r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions