A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/06/2015 06:00

Reinaldo Azambuja encabulado, mas com fé

.

Sem graça – Sempre muito formal e discreto, o governador Reinaldo Azambuja ficou sem graça na hora de seguir a tradição de beijar a Bandeira do Divino, fazer doação e passar por debaixo dela. Com meio sorriso no rosto, ele fez os tramites no meio de vários curiosos que queriam ver o governador deixar a formalidade de lado.

Generoso – Mas antes de seguir a tradição, ele tirou o talão do bolso e, sob os olhos atentos do padre Micael, de Coxim, assinou o cheque no valor de R$ 3 mil. Com os olhos milhando, o padre disse: “o senhor é generoso”.

Póstuma - O deputado Zé Teixeira disse que tem medo de não ver o projeto da ferrovia Norte-Sul sair do papel. Como tem 75 anos, comentou que acha que “pode esperar” só mais uns 4 ou 5 anos para ver pessoalmente esta obra chegar a Mato Grosso do Sul.

Mais tempo - Líder do governo na Assembleia, Rinaldo Modesto garantiu que o Executivo deve atender aos pedidos dos deputados e ampliar o prazo para a entrega das emendas individuais, que terminam esta semana, onde cada um pode indicar 1 milhão nas áreas de educação, saúde e assistência social. O deputado Eduardo Rocha havia pedido para que este prazo fosse até o final do mês.

Embasada - Comissão processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) fica para a próxima terça feira. O presidente da câmara, Mario César, afirmou que o requerimento apresentado pela oposição, pedindo que seja revisto o quorum da votação, está “muito bem fundamentado”.

Afiado – Ao ser questionado, em entrevista na Rádio Capital, como avaliava o governo do prefeito Olarte, o ex-governador André Puccinelli respondeu completando o nome do atual chefe do executivo municipal com um "Gil....mal Olarte".

Do bem - A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) encabeça uma campanha solidária, a “Ação Cobertor Amigo”. Vai recolher roupas para doar às famílias do Bairro Santo Emília. Quem quiser colaborar, deve entregar as peças na sede da Agência, na Avenida Gury Marques, 2395, no Bairro Universitário.

Só H - Entidades de defesa da questão GLBT reclamam que O Boticário só faz propaganda politicamente correta, mas na hora de ajudar, efetivamente, nega apoio. Grupo que faz evento contra a homofobia em julho aqui em Campo Grande tentou patrocínio mas ouvir como resposta um “não apoiamos esse tipo de evento”

Sujeira? - As pichações continuam dando pano para manga em Campo Grande, mas agora como Arte. Os traços em paredes e muros são o tema da exposição “No Concreto”, a partir de segunda (15)

Vitória - O grupo dos guardiões dos animais em Campo Grande tem aumentado consideravelmente. Depois do acidente como a cadelinha batizada de Vitória, no próximo domingo haverá uma manifestação contra maus tratos na cidade.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions