A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/10/2017 06:00

Reinaldo "dá aula" sobre MS a estudantes em evento

Marta Ferreira

Didático – O governador Reinaldo Azambuja fez questão de apresentar para uma plateia de estudantes, durante lançamento da Semana de Ciência e Tecnologia, uma série de dados sobre a situação de Mato Grosso do Sul. O tucano citou que é o 5° estado mais competitivo do Brasil, 3° no crescimento do PIB, 2° nos investimentos em habitação, saneamento e infraestrutura, assim como 2° na geração de empregos.

Troca indefinida – No mesmo evento, Azambuja desconversou sobre o substituto de José Carlos Barbosa na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Barbosa já anunciou que deixa o cargo e volta para a Assembleia em novembro.

Pensando– O governador disse que ainda não podem falar porque não há um escolhido. Admitiu, apenas, que está analisando “alguns nomes”.

Ultimas ações - José Carlos Barbosa disse que deve sair após a primeira quinzena de novembro, depois de terminar projetos em andamento. Sobre o substituto também despistou e disse que é uma “decisão do governador”.

Queixa - O reitor da UFMS, Marcelo Turine, presente na abertura da Semana de Ciência e Tecnologia, reclamou dos cortes de orçamento para a área. Disse que, ao contrário disso, é importante popularizar a ciência e a tecnologia junto à sociedade.

Contas - "O Orçamento da União para estes setores é 50% menor do que em 2010”, citou, para depois afirmar que isso e traz impacto nas pesquisas e projetos, “que devem ser pensados e realizado a longo prazo”.

Prático – De tanto ser procurado, depois de passar a ser um dos deputados mais próximos do presidente Michel Temer, o deputado Carlos Marun desenvolveu uma “técnica” para atender os repórteres do Estado.

“Video-selfie” - Procurado no celular, costuma responder mais rápido pelo Whatsapp. E para poupar o tempo da escrita, grava vídeos com sua resposta sobre os assuntos.

Fiel – Ontem, quando surgiu a notícia de que o presidente havia passado mal, Marun foi fonte para diversos jornais. Horas depois, estava ele no plenário, discutindo com colegas para defender a permanência do presidente no cargo.

Concorrência – Um ano depous da chegada da Uber em Campo Grande, uma de suas maiores concorrentes, a 99Pop, chegou com ganas de encarar de frente a multinacional. Está com equipes na rua distribuindo descontos, com publicidade estapalha em pontos principais e, esta semana, convidou formadores de opinião para um jantar em um dos restaurantes mais caros da cidade, para explicar seus objetivos.

(Com Leonardo Rocha)

Quanto valem 9 dias não trabalhados na Assembleia?
Ponto cortado - A diferença na hora do pagamento será das grandes caso a Assembleia Legislativa resolva cortar o ponto do deputado Onevan de Matos, q...
Caso de MS ajuda mobilização contra homofobia
Triste exemplo - Para pedir votos em petição sobre a criminalização da homofobia no Brasil, a fanpage “Quebrando o Tabu”, com mais de 10 milhões de s...
PF precisa atualizar listinha de endereços
Lista velha - A Polícia Federal anda com endereços bem desatualizados. Cumpriu mandado de busca no antigo endereço do presidente da Fiems, Sérgio Lon...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions