ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Racismo

Jogo Aberto | 04/01/2011 06:00

A Justiça bloqueou os últimos R$ 200 da conta bancária de um dos vereadores afastados em Dourados sob acusação de corrupção. Foi o que tinha sobrado do pagamento do parlamentar, que já foi parar atrás das grades após a operação Uragano, da Polícia Federal.

Luiz Henrique Mandetta riu de orelha a orelha ao saber da “lenda” de que o pré-candidato que passa a virada na Fernando Corrêa da Costa vira prefeito da Capital. Lisonjeado, disse que foi até o local para agradecer ao povo sua expressiva votação para deputado federal na cidade.

Faltando poucos dias pra a eleição na Assomasul, os prefeitos Beto Pereira e Jocelito Krug ainda não se entenderam. O primeiro quer continuar no comando da entidade por mais dois anos e o segundo, que deve contar com o apoio de Puccinelli, lembra que já abriu mão do cargo no passado para contemplar o ex-tucano.

Ex-prefeito de Dourados, o deputado estadual eleito Laerte Tetila foi o único petista a comparecer à cerimônia de posse de Puccinelli. Sua presença dá o tom de sua atuação nos próximos quatro anos, bem menos xiita que alguns colegas.

Por outro lado, algumas ausências importantes foram sentidas na posse. Ligados estreitamente ao governador, o senador eleito Waldemir Moka (PMDB) e o deputado federal eleito Edson Giroto (PR) não foram à cerimônia.

Integrante do time de André Puccinelli desde a época da prefeitura de Campo Grande, Mário Sérgio Lorenzetto não queria mais saber da vida de secretário. O governador contou que “deu um duro danado” para convencer o bioquímico e Bacharel em História a continuar no governo.

Brincalhão, Puccinelli disse ainda que a vice Simone Tebet aprendeu a mandar tanto que o marido, deputado eleito Eduardo Rocha (PMDB), “fala fino” com ela. “Ela vai mandar nos secretários”, avisou.

Aliás, chamou atenção a capacidade de Simone Tebet discursar de improviso, sem ter nada escrito. Na posse dos secretários, ela fez um belo discurso, lembrando do pai, falando das mulheres e de desenvolvimento sustentável. Simone é cotada para suceder Nelsinho Trad na prefeitura de Campo Grande.

Sob o título “Novos tempos”, o colunista Cláudio Humberto destacou ontem a união entre DEM e PT em Dourados, com professora Dinaci Ranzi escolhida para ser vice-prefeita na chapa encabeçada pelo democrata Murilo Zauith. Ontem, ao Campo Grande News, Murilo disse que não acredita que enfrentará problemas com a direção nacional do PT, que foi contra a aliança.

No 1º dia do ano, um homem de 71 anos foi denunciar o ataque de uma cadela, em Ribas do Rio Pardo, e por pouco não saiu de lá preso. Ele descreveu a dona do animal como “uma mulher morena, de cabelo bom, esposa de um tal neguinho”. Os termos, que podem ser considerados racistas, foram reproduzidos entre aspas, no boletim de ocorrência.

Nos siga no Google Notícias