A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/01/2011 06:00

Racismo

Jogo Aberto

A Justiça bloqueou os últimos R$ 200 da conta bancária de um dos vereadores afastados em Dourados sob acusação de corrupção. Foi o que tinha sobrado do pagamento do parlamentar, que já foi parar atrás das grades após a operação Uragano, da Polícia Federal.

Luiz Henrique Mandetta riu de orelha a orelha ao saber da “lenda” de que o pré-candidato que passa a virada na Fernando Corrêa da Costa vira prefeito da Capital. Lisonjeado, disse que foi até o local para agradecer ao povo sua expressiva votação para deputado federal na cidade.

Faltando poucos dias pra a eleição na Assomasul, os prefeitos Beto Pereira e Jocelito Krug ainda não se entenderam. O primeiro quer continuar no comando da entidade por mais dois anos e o segundo, que deve contar com o apoio de Puccinelli, lembra que já abriu mão do cargo no passado para contemplar o ex-tucano.

Ex-prefeito de Dourados, o deputado estadual eleito Laerte Tetila foi o único petista a comparecer à cerimônia de posse de Puccinelli. Sua presença dá o tom de sua atuação nos próximos quatro anos, bem menos xiita que alguns colegas.

Por outro lado, algumas ausências importantes foram sentidas na posse. Ligados estreitamente ao governador, o senador eleito Waldemir Moka (PMDB) e o deputado federal eleito Edson Giroto (PR) não foram à cerimônia.

Integrante do time de André Puccinelli desde a época da prefeitura de Campo Grande, Mário Sérgio Lorenzetto não queria mais saber da vida de secretário. O governador contou que “deu um duro danado” para convencer o bioquímico e Bacharel em História a continuar no governo.

Brincalhão, Puccinelli disse ainda que a vice Simone Tebet aprendeu a mandar tanto que o marido, deputado eleito Eduardo Rocha (PMDB), “fala fino” com ela. “Ela vai mandar nos secretários”, avisou.

Aliás, chamou atenção a capacidade de Simone Tebet discursar de improviso, sem ter nada escrito. Na posse dos secretários, ela fez um belo discurso, lembrando do pai, falando das mulheres e de desenvolvimento sustentável. Simone é cotada para suceder Nelsinho Trad na prefeitura de Campo Grande.

Sob o título “Novos tempos”, o colunista Cláudio Humberto destacou ontem a união entre DEM e PT em Dourados, com professora Dinaci Ranzi escolhida para ser vice-prefeita na chapa encabeçada pelo democrata Murilo Zauith. Ontem, ao Campo Grande News, Murilo disse que não acredita que enfrentará problemas com a direção nacional do PT, que foi contra a aliança.

No 1º dia do ano, um homem de 71 anos foi denunciar o ataque de uma cadela, em Ribas do Rio Pardo, e por pouco não saiu de lá preso. Ele descreveu a dona do animal como “uma mulher morena, de cabelo bom, esposa de um tal neguinho”. Os termos, que podem ser considerados racistas, foram reproduzidos entre aspas, no boletim de ocorrência.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Marun foi um dos secretários mais atuantes enquanto esteve à frente da habitação na época do André na Prefeitura. Construiu mais de 20 mil casas populares e ainda diminuiu substancialmente o número de favelas da Capital. Acredito que ele será um ótimo prefeito e fará muito por nossa gente. Isso é trabalhar por Campo Grande e por seu povo. Confio no trabalho dele.
 
Vanessa Cristina em 06/01/2011 03:21:50
O Marun foi um dos secretários mais atuantes quando o André foi prefeito de Campo Grande. Reduziu o número de favelas em nossa Capital e construiu cerca de 20 mil casas populares. Acredito que é muita coisa, isso sim, é trabalhar por Campo Grande. Aposto nele para prefeito. Tenho certeza que o Marun fará um ótimo trabalho na prefeitura.
 
Claudia Gomes em 06/01/2011 03:10:51
ja se sabe que um nome bastante cogitado para a prefeitura de campo grande no proximo ano é o Dr Paulo Ciuf Zeca do PT, Delcidio do Amaral que se cuide.
 
maria da conceição cerqueira em 05/01/2011 11:28:06
Mandeta. marun. Paulo Siufi.. nenhum dos 3 preparados para a prefeitura de campo grande
Girotto é ate que vaii tem Nome fez algoo Por campo grande..
Mais Simoneee Mandeta Marun Paulo Siufi nenhum desses ganha de Delcidio do Amaral
Luta pelo povoo faz pelos Municipios nao foi a toaaa que foi campeao de votos em mato grosso do sul passando entao o atual Governador Andre Puccinelli..
 
Bruno karamalac em 05/01/2011 03:44:39
Próximo prefeito de Campo Grande chama-se, ZECA DO PT com o apoio de DELCIDIO DO AMARAL...
 
pedro lima em 04/01/2011 12:41:08
prefeito será o marun e simone a governadora, seguraaaaa simone e marun neles.........
 
paulo rios em 04/01/2011 12:31:39
Comentar sobre quem será o próximo Prefeito sempre é complicado,Vamos por partes :
1.Compromisso mesmo com o Povo,Naw só com palavras mas sim com atitudes e açoes;
2.Historico de vida,Naw somente publica.Mas mesmo antes de se tornar publica se ele na verdade era preocupado com as mazelas sociais;
3.Sentiu na própria pele o que é ser Povo;
4.E nenhum desses se enquadra nestes três aspectos;
5.O unico que se enquadraria seria ANDRÉ PUCCINELLI NOVAMENTE PARA ENCERRAR A SUA CARREIRA COM CHAVE DE OURO,Nelsinho e sua familia se esquecem,Que quem começou transformar a nossa Cidade foi ANDRÉ PUCCINELLI E NAW ELES,SÓ PEGARAM CARONA NO BONDE ANDANDO.FALEI E TÁ FALADO
 
antonio fabiano portilho coene em 04/01/2011 11:59:57
Parece que Angelo sabe o que fala. A Sra. vice governadora tem um potencial que jamais poderá ser preterido por um Estado que ainda precisa, ou seja, tem muito espaço para liderança competente. Amigos do MS apostem na inovação e não apenas em mudanças.
 
Enir S. S. Junior em 04/01/2011 11:37:35
MATO GROSSO DO SUL precisa mesmo é de alguem que olhe para o futuro trazendo para nós industrias, distribuindo entre os 78 municipios, nõa centralizando só nas grandes cidades é isso que espero do futuro governador.
 
CARLOS ROBERTO BATISTA DO NASCIMENTO. em 04/01/2011 11:15:15
a legislação não permite parente em 1º grau sudecer ocupante de cargo, e essa conversa q renunciando 6 meses antes pode, é tudo balela!
se o nelsinho quiser, q tente ser governador...chega desses trad
 
Joao Baptista em 04/01/2011 11:10:51
vamos pensar no nosso Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta

TFA
 
Christopher Ferro Scapinelli em 04/01/2011 10:31:17
pessoal, vcs estao enganados....o futuro prefeito de Campo Grande é o Marquinhos Trad o grande vencedor dessas eleiçoes...o politico que provou que é amigo so povo de Campo Grande.
E mais....nao se esqueçam !!!!! Governador do MS em 2014 - Nelson Trad Filho....Pessoal deem uma olhada na brilhante cidade que temos, administrada por esse homem de visao futurista, mas simples e humano com o povo....é Nelsinho 2014
 
joao carlos silva em 04/01/2011 10:28:53
Se exitir justiça no nosso Estado,ai sim quem governa é Simone Tebet !!
 
Joaquim José Jamil em 04/01/2011 10:16:52
Quem está cotado e vai substituir Nelsinho na prefeitura é o grande Marun. Simone é nossa futura Governadora.
 
Mário Cézar em 04/01/2011 09:18:43
Acho que a Simone é brilhante, mas ela pode contribuir muito mais com o estado e sua cidade natal sendo governadora, senadora ou ate mesmo dep. federal, que prefeita de campo grande; ressalta-se que se foi dentro do seu domicilio eleitoral que dispontou porque virar as costa para tal para administrar outra cidade?..
 
Osmar Medeiros em 04/01/2011 09:15:44
Simone Tebet na minha ótica, será a próxima governadora do MS.
Nelsinho que se cuide... a "ERA TRAD" chegará ao fim logo logo.
Parabéns ao Campo Grande News pelo novo formato.

Feliz 2011 a todos.
 
Palhano Abs em 04/01/2011 09:02:21
Mato Grosso do Sul ainda se tornará um grande Maranhão. Só uma família manda e o povo pede bis.
 
Áttila Gomes em 04/01/2011 08:53:08
MARQUINHOS TRAD, é um otimo politico seus votos sao merito dele e não da familia mas o povo ta ficando enjoado de tanto Trad.
Tomara que Simone seja nossa proxima governadora.
Parabéns para c.grande news seu jornal esta lindo !!!!!!!
 
Susi Lima em 04/01/2011 08:47:35
Desde quando Simone é cotada para suceder Nelsinho? Só pq vcs querem. Ela é cotada para suceder o governador.
 
Miguel Angelo em 04/01/2011 07:02:50
Para Silvio Santos;Voltando o assunto ter compromisso com o povo nenhum desses o tem,mas sim interesses familiares,VAIDADES.Esquece-se voce que o governo federal naw faz mais que sua obrigaçao de estar devolvendo ao estado do MS o valor repassado nas coletas de impostos que é DESTINADO A UNIAO.E por outro lado,É obrigaçao dele nelsinho em estar trabalhando para trazer recursos para o municipio,isto ele aprendeu com ANDRÉ PUCCINELLI,ELE MESMO AFIRMA ISTO,senhor dono do baú da felicidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
antonio fabiano portilho coene em 04/01/2011 05:01:40
Ao amigo que postou comentário dizendo que Marquinhos seria o próximo prefeito está totalmente fora de sintonia com a legislação, o deputado Marcos Trad, não pode ser prefeito no próximo pleito, pois é irmão do atual prefeito, isso é proibido por lei.

O mais indicado no momento é o deputado estadual e secretário de habitação do estado, Carlos Marun.
 
MARIA PAULA NANTES em 04/01/2011 03:09:41
Acho que para o bem do estado de MS, o melhor será Nelsinho Trad Governador e Simone Tebet Senadora, ela ocupará um vazio que ficou depois do falecimento do grande Ramez Tebet no Senado Federal. Nelsinho vem desenvolvendo um grande mandato como Prefeito de Campo Grande, calando a boca de muitas pessoas que achavam que ele ficaria atras do Mandato do seu antecessor. ( André Puccinelli ). Campor Grande teve sorte nos ultimos anos, e o Governador tem que fazer o melhor para MS colocando Nelsinho Trad como Sucessor. Não entendo as pessoas que se colocam contra familias ou grupos, pensam no pior para sua gente pensando assim, o certo e eleger pessoas que realmente trabalhem. Para prefeito de Campo Grande o prefeito será sabio para escolher seu sucessor, bons nomes como Marquinhos Trad, Mandetta, entre outros aparecerão e com certeza as pesquisas apontaram o melhor nome pra Capital continuar crescendo... Só para vocês notarem a inteligência e preocupação do prefeito Nelsinho Trad com Campo Grande foi o apoio a Presidenta Dilma. O que salvou nosso estado de ter ajuda do Governo Federal....E com certeza precisamos muito de ajuda do Governo Federal...
 
Silvio Santos em 04/01/2011 02:46:46
Voces só falam em sucessao de Campo Grande, como fica os outros Municipios??
Tres Lagoas Marcia Moura, Dourados Delia Razuk, Corumba Solange Ohara, Ladario Professora Rose.....Eh chegoua vez das mulheres...Parabéns Lula pela iniciativa.
 
Salvador Cipriano em 04/01/2011 02:41:12
Pessoal Fala sério!!! Campo Grande é o que é hoje graças ao atual Governador Puccinelli que fez quando Prefeito uma modernidade na cidade em obras, lembrando que seu Secretário de Obras foi o Giroto, esse sim tem futuro e nome certo pra Prefeitura.
 
Robeson Oliveira em 04/01/2011 01:02:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions