ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Secretário sugere que MP faça lição de casa

Marta Ferreira | 06/09/2017 06:00

Questionamento - O MPE (Ministério Público Estadual) tem todo direito de investigar, mas também deveria olhar internamente. A alfinetada é do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosinha, ao comentar a abertura de inquérito para investigar o efetivo da Polícia Militar, aquém do necessário em MS.

Exemplos – O secretário citou que “tem um monte de comarca sem promotor também, várias”. E complementou que os motivos devem ser os mesmos, a dificuldade de “ajustar o número necessário”.

Sabedoria familiar - Ao se referir a delação da JBS, que pode ser cancelada pela Justiça, o deputado Paulo Corrêa (PR) lembrou de um ditado que sua vó contava. "A esperteza quando é muito grande, vira bicho e engole o dono", disse o parlamentar, que ainda definiu os donos da empresa, como "picaretas" e "chefes de quadrilha".

E o dinheiro ? Para Paulo Siufi (PMDB), que também faz parte da CPI da JBS, com as novas denúncias, a expectativa e preocupação é quando a empresa (JBS) vai devolver os recursos que conseguiu no Estado, por meio de incentivos fiscais. "Quando vamos receber e quando eles vão pagar?

Precisamos – O peemedebista citou que os valores interessam e muito, e poderiam ter destino certo, em cenário de crise. “Podem ser usados para saúde, segurança e pagar 13° salário", enumera.

Afinados – O prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja estão discursando em coro bem afinado. Na noite da assinatura do convênio, em que o Estado ajudou a Capital com R$ 15 milhões para compor a contrapartida para recurso destinado a obras no município, Marquinhos e Reinaldo apresentam os mesmos números, os mesmos problemas e as mesmas justificativas.

Se tivesse sido diferente – Governador e prefeito também coincidiram ao citar a administração anterior em Campo Grande. Disseram, em um só coro, que a falta de empenho nos quatro anos da gestão Bernal/Olarte/Bernal fez com que recursos federais, que totalizam quase meio bilhão de reais, ficassem represados.

Batuque – Marquinhos e Azambuja foram recebidos no evento com uma trilha sonora bem animada. Desceram a escadaria da Casa de Leis ao som da bateria da escola de samba Catedráticos do Samba, especialmente convidada pelo Governo para batucar no início e no encerramento do evento.

Agenda - O Governo de Mato Grosso do Sul será um dos apoiadores do Fórum Agronegócio Sustentável, que o jornal Folha de S.Paulo vai realizar nos dias 14 e 15 deste mês na sede da Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo. De acordo com a programação divulgada pela Folha, o governador Reinaldo Azambuja é um dos convidados do evento promovido para debater sobre o crescimento da agricultura orgânica, logística, infraestrutura e inovações tecnológicas

Novidade – Outdoors em Dourados estão anunciando a chegada à cidade da rede de fast food Burguer King. Comemorada nas redes sociais, a empresa chega um pouco antes da maior rede mundial, a McDonalds, também prevista para ter uma loja na cidade este ano.

(Com Leonardo Rocha, Osvaldo Junior, Anahi Gurgel e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias