ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Seis em cada 10 prefeitos de MS apoiam Bolsonaro

Marta Ferreira | 24/10/2018 06:00

Apoio - O presidenciável Jair Bolsonaro é apoiado por 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul. A relação, divulgada pelo site Poder 360, do jornalista Fernando Rodrigues, aponta que, no País, o candidato do PSL é o preferido de 3,6 mil chefes de executivo de municipíos, ou seja, 65% do total.

Apartidária - Indagado sobre o tema, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) disse que a entidade não comentaria, por ser "apartidária". O partido dele, o PSDB, já anunciou alinhamento a Bolsonaro.

Fluvial – Já passa de 400 mil visualizações vídeo publicado no Twitter de Bolsonaro que mostra um barco-hotel todo enfeitado de bandeiras brasileiras, navegando pelo Rio Paraguai, em Corumbá. O passeio foi no domingo, dia em que houve manifestações em todo o País favoráveis ao candidato do PSL.

Gostei – No tuíte em que o vídeo foi postado, Bolsonaro afirma nunca ter visto nada parecido e define a surpresa como “muito bacana”. Aproveita para mandar um abraço a Mato Grosso do Sul, onde teve mais de 55% dos votos no primeiro turno.

“Pilatos” - O petista Pedro Kemp (PT) usou a tribuna da Assembleia para reclamar, nesta terça-feira, que muitas autoridades estão "lavando as mãos" para o momento grave que, segundo ele, o Brasil vive. "É pior a omissão ou ação a favor do mal que parece iminente? Muitos estão relevando ou ignorando declarações de apologia ao crime. Cadê o Ministério Público e a Justiça?", indagou, em alusão a falas do adversário do PT na disputa pela presidência.

Cobrança - O petista ainda citou a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber. Para ele, falta tomar medidas efetivas contra os casos de "fake news" e a denúncias de "caixa 2", feita em reportagem do jornal Folha de S.Paulo, indicando investimento de empresas em disparos em massa de mensagens pelo Whatssapp. "Será que a ministra está com medo de levar um tiro dos seguidores do Bolsonaro?".

Silêncio – Era de se esperar uma contestação dos deputados aliados ao candidato do PSL, que são maioria na Assembleia. Mas a estratégia foi outra: eles preferiram deixar Kemp falando sozinho.

Outro assunto – Apoiador de Bolsonaro, o deputado Lídio Lopes (Patri) optou por falar de assunto diferente. Afirmou ter dúvidas sobre a "segurança" das urnas eletrônicas no Brasil, citando a existências de testes no aparelho “em que "hakers" conseguiram burlar o sistema”.

Argumento – O deputado repetiu uma retórica que tem sido rebatida entre os críticos do equipamento de votar. "Porque países como Estados Unidos e alguns da Europa não resolveram aderir a esta tecnologia? Tenho minhas dúvidas sim".

Susto – A ventania que atingiu Itaporã na tarde desta terça-feira (23) coincidiu com a passagem de delegação política pela cidade. Por volta das 12h30, o candidato a vice-governador Murilo Zauith (DEM) realizava caminhada quando se dirigiu a um restaurante, que acabou servindo de abrigo em meio ao vendaval.

(Com Leonardo Rocha e Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias