A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/10/2018 06:00

Seis em cada 10 prefeitos de MS apoiam Bolsonaro

Marta Ferreira

Apoio - O presidenciável Jair Bolsonaro é apoiado por 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul. A relação, divulgada pelo site Poder 360, do jornalista Fernando Rodrigues, aponta que, no País, o candidato do PSL é o preferido de 3,6 mil chefes de executivo de municipíos, ou seja, 65% do total.

Apartidária - Indagado sobre o tema, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) disse que a entidade não comentaria, por ser "apartidária". O partido dele, o PSDB, já anunciou alinhamento a Bolsonaro.

Fluvial – Já passa de 400 mil visualizações vídeo publicado no Twitter de Bolsonaro que mostra um barco-hotel todo enfeitado de bandeiras brasileiras, navegando pelo Rio Paraguai, em Corumbá. O passeio foi no domingo, dia em que houve manifestações em todo o País favoráveis ao candidato do PSL.

Gostei – No tuíte em que o vídeo foi postado, Bolsonaro afirma nunca ter visto nada parecido e define a surpresa como “muito bacana”. Aproveita para mandar um abraço a Mato Grosso do Sul, onde teve mais de 55% dos votos no primeiro turno.

“Pilatos” - O petista Pedro Kemp (PT) usou a tribuna da Assembleia para reclamar, nesta terça-feira, que muitas autoridades estão "lavando as mãos" para o momento grave que, segundo ele, o Brasil vive. "É pior a omissão ou ação a favor do mal que parece iminente? Muitos estão relevando ou ignorando declarações de apologia ao crime. Cadê o Ministério Público e a Justiça?", indagou, em alusão a falas do adversário do PT na disputa pela presidência.

 

Cobrança - O petista ainda citou a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber. Para ele, falta tomar medidas efetivas contra os casos de "fake news" e a denúncias de "caixa 2", feita em reportagem do jornal Folha de S.Paulo, indicando investimento de empresas em disparos em massa de mensagens pelo Whatssapp. "Será que a ministra está com medo de levar um tiro dos seguidores do Bolsonaro?".

Silêncio – Era de se esperar uma contestação dos deputados aliados ao candidato do PSL, que são maioria na Assembleia. Mas a estratégia foi outra: eles preferiram deixar Kemp falando sozinho.

Outro assunto – Apoiador de Bolsonaro, o deputado Lídio Lopes (Patri) optou por falar de assunto diferente. Afirmou ter dúvidas sobre a "segurança" das urnas eletrônicas no Brasil, citando a existências de testes no aparelho “em que "hakers" conseguiram burlar o sistema”.

Argumento – O deputado repetiu uma retórica que tem sido rebatida entre os críticos do equipamento de votar. "Porque países como Estados Unidos e alguns da Europa não resolveram aderir a esta tecnologia? Tenho minhas dúvidas sim".

Susto – A ventania que atingiu Itaporã na tarde desta terça-feira (23) coincidiu com a passagem de delegação política pela cidade. Por volta das 12h30, o candidato a vice-governador Murilo Zauith (DEM) realizava caminhada quando se dirigiu a um restaurante, que acabou servindo de abrigo em meio ao vendaval.

(Com Leonardo Rocha e Humberto Marques)

 

Preso usa marmita para escapar da polícia
MacGyver – Na sexta-feira passada, o detento Thiago Miranda dos Santos Ferreira, de 19 anos, conseguiu abrir as algemas e escapar, na porta do Presíd...
Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...
Reajuste colocaria folha dos servidores em risco
Reflexo – Há uma séria preocupação dentro da prefeitura de Campo Grande com um aumento no salário do prefeito. É em relação ao que significaria o rea...
Ficha de Gabrielly aponta muitas idas à emergência
Ficha médica – Em seus 10 anos de vida, a menina Gabrielly, que morreu na semana passada, sete dias após envolver-se em uma briga com uma colega de e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions