ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Servidor de MS tem grande chance de ficar sem aumento

Waldemar Gonçalves | 04/05/2017 06:00

Aumento zero – Ainda não é oficial, mas a cada dia a chance de o funcionalismo estadual não receber reajuste salarial este ano só aumenta. Na Secretaria de Fazenda são muitos lamentos.

Cutucando a onça – Deputados do PMDB estão correndo para os braços do tucano Reinaldo Azambuja. André Puccinelli, que não deve ser candidato, tem pensado seriamente em reagir. Reservadamente diz que não admite traições.

Com a vara curta – O ex-governador tem mandado recados até publicamente, por meio de seu pupilo Paulo Rios Junior, recentemente cotado para assumir o escritório regional da Funai (Fundação Nacional do Índio). O escudeiro usa as redes sociais para repassar as mensagens.

Viva, Dirceu livre – Petistas sul-mato-grossenses comemoraram ontem a volta à liberdade do ex-ministro José Dirceu. O deputado federal Zeca do PT, por exemplo, depois de no dia anterior ter postado fotos de um dos principais envolvidos no Mensalão, ontem reproduziu no Facebook texto sobre a uma suposta “guerra contra o PT” por parte da imprensa.

Ouvidoria – Leocy Marinho de Sá foi nomeado ouvidor da Câmara Municipal de Campo Grande, conforme decisão publicada ontem no Diogrande e assinada pelo presidente da casa, João Rocha (PSDB), de quem era chefe de gabinete. Leocy foi diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte) durante a gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte (sem partido).

Canal com a população – A ouvidoria foi criada no início do ano pelos vereadores com o objetivo de ser um meio de interlocução com a sociedade. Canal aberto para o recebimento de denúncias, solicitações, informações, reclamações, sugestões, críticas e elogios ao Legislativo.

Favela – Ainda no Diogrande de ontem, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), publicou decreto que põe sob responsabilidade da Emha (Agência Municipal de Habitação) a gestão do Funaf (Fundo de Urbanização das Áreas Faveladas). Para tanto, revogou decisão do seu antecessor, Alcides Bernal (PP), que colocava o fundo sob comando da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Barraco – Teve bate-boca, ontem, na comissão especial que analisa a reforma da Previdência entre o presidente do colegiado, o deputado sul-mato-grossense Carlos Marun (PMDB), e o deputado Major Olímpio (SD-SP). O parlamentar paulista criticou a não inclusão dos agentes penitenciários na regra de aposentadoria especial dos policiais, que terão idade mínima de 55 anos para se aposentar.

Confusão – Na réplica, Marun criticou a categoria por ter invadido o Ministério da Justiça e depredado parte do prédio, na terça-feira (2). Além de acusar os integrantes da “bancada da bala” de terem incitado os agentes a ocuparem o local. Enquanto os dois discutiam acaloradamente, os colegas apenas observavam.

Meus bens – O deputado estadual Lídio Lopes (PEN) fez críticas ao MPE (Ministério Público Estadual) por pedir o bloqueio de seus bens, em denúncia sobre servidora fantasma, sem antes ter ouvido seu depoimento. "A impressão é que (a ação) queria atingir a Assembleia Legislativa, tinha endereço certo".

(com Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias