ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Servidor que usou cargo para captar cliente é enquadrado

Anahi Zurutuza, Humberto Marques e Leonardo Rocha | 26/06/2019 06:00
Advogados e juízes fizeram protesto contra Sérgio Moro no Fórum de Campo Grande e pediram afastamento do ministro da Ajufe. (Foto: Paulo Francis)
Advogados e juízes fizeram protesto contra Sérgio Moro no Fórum de Campo Grande e pediram afastamento do ministro da Ajufe. (Foto: Paulo Francis)

Suspensão – Um grupo de 30 juízes federais, incluindo a juíza de Mato Grosso do Sul, Raquel Domingues do Amaral, quer a suspensão de Sérgio Moro das atividades promovidas pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil). Ele é sócio benemérito da entidade.

Exclusão – Os magistrados querem que a conduta do ex-juiz federal, colocada em xeque por denúncias publicadas pelo site The Intercept, sejam investigada. Se ficar comprovado desrespeito ao estatuto e prejuízo moral à Ajufe ou ao Estado Democrático de Direito, para o grupo, Moro deve ser excluído do quadro social da associação.

Alhos e bugalhos – Recomendação assinada pelo promotor Marcos André Sant’Ana Cardoso enquadrou o servidor municipal e então gerente de Turismo de Coxim, o turismólogo, Ariel Albrecht, para que não misture as atividades pública e privada e deixe de exercer atividade econômica “incompatível” ao cargo que exerce atualmente.

Pegou mal – Denúncia encaminhada ao Ministério Público aponta que, em janeiro de 2013, logo após assumir a Gerência de Turismo, Ariel teria indicado a uma turista que contratasse serviços de agência de turismo e pousada sob sua responsabilidade, afrontando o Estatuto dos Servidores. Com a recomendação, espera-se evitar “eventuais demandas judiciais”.

Dia de gala - O deputado estadual Renan Contar (PSL) revelou que vai assumir no mês que vem a direção municipal do PSL em Campo Grande. Eles estão preparando um evento com a participação das lideranças locais, além de trazer políticos de outros estados que fazem parte da sigla. "Não confirmamos a data ainda, porque estamos organizando as agendas. Queremos fazer um evento legal, com a presença de convidados", disse ele.

Bastão empacado - Apesar de anunciar que vai deixar o comando estadual do PP, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não chamou o deputado Evander Vendramini (PP), para passar "oficialmente o bastão". O parlamentar disse que ainda aguarda o contato de Bernal, para que a questão seja definida. Independente da mudança, o partido já tem eleição marcada para agosto, quando foi escolher o novo diretório regional.

Mesa posta - Após receber a recusa de um novo restaurante na Assembleia, o deputado Pedro Kemp (PT) pediu à mesa diretora que ao menos fosse feito um refeitório aos servidores, para que tivessem um local para comer. A ideia foi bem aceita pelo presidente da Casa, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), que prometeu analisar o pedido. O petista elogiou o colega. "O feriado de Corpus Christi tocou o coração do presidente, e mostrou que milagres acontecem", brincou.

Arrependidos – Durante a campanha eleitoral do ano passado, os principais cabos eleitorais do atual presidente, Jair Bolsonaro, eram os policiais civis e militares de Mato Grosso do Sul, com direito a muitas armas em punho e discurso de moralidade.

Maioria esmagadora - Passados quase seis meses de governo, os cabos eleitorais já mudaram de lado. Ontem, durante protesto em Campo Grande, o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civil), Giancarlo Miranda, disse que 90% dos policiais votaram em Bolsonaro e agora se sentem traídos, por conta da reforma da previdência.

Nos siga no Google Notícias