A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/09/2017 07:00

Sete meses após viagem polêmica, Dácio de volta

Marta Ferreira

De volta -Depois de ser demitido da prefeitura de Campo Grande após uma polêmica viagem para o Rio de Janeiro, durante o Carnaval, em dia de expediente, Dácio Correa está prestes a ser nomeado novamente para coordenar o CMU (Centro de Múltiplo Uso) “O Picolé”, no bairro Estrela do Sul. Em fevereiro, ele foi exonerado depois de circularem fotos indo para a Cidade Maravilhosa em dia de trabalho.

À espera - Dácio confirmou à coluna o convite para retomar a função, mas disse que ainda não sabe quando sairá a nomeação. Pode ser que seja na próxima semana.

Defesa – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSDB), ao ser indagado sobre o assunto, confirmou a ‘possibilidade’ de renomeação de Dácio. Aproveitou a ocasião para dizer que, depois do episódio de fevereiro, foi feita uma investigação, sem indicar irregularidades.

Empate - Os deputados federais de Mato Grosso do Sul devem novamente se dividir na votação da nova denúncia contra Temer, assim como ocorreu na votação anterior e ocorrido nas decisões que a Câmara tem que tomar. O placar tem sido 4 a 4, entre oposicionistas e governistas.

Declarados – Sobre a nova denúncia, encaminhada esta semana pelo Supremo Tribunal Federal, quatro já anteciparam voto. Vander Loubet (PT), Zeca do PT e Dagoberto Nogueira são pela admissão da acusação ao presidente. Marun, como é de se esperar, quer o arquivamento.

Vai ser rápido - Os deputados estaduais devem ouvir o clamor do governo e empresários, e assim acelerar na semana que vem as votações sobre Refis, que prevê descontos para quem quitar dívidas de impostos estaduais. A base governista começa a trabalhar nisto na próxima terça.

Ainda não - Cobrado por ex-secretários que trabalharam com ele por quase seis anos e por vereadores, o ex-prefeito Murilo Zauith (PSB) tem evitado falar sobre as eleições de 2018. Murilo é sempre lembrado como nome para disputar o Senado, ao qual concorreu em 2010 e ficou em terceiro, ou uma vaga na Câmara Federal, onde já exerceu mandato.

Agricultores transgênicos – Um tipo inusitado de produtor rural foi “criado” pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Em visita a Campo Grande, na noite de quinta-feira (21), ele definiu os agricultores como transgênicos, usando o verbo na primeira pessoa do plural. “Nós, agricultores, somos geneticamente modificados”, disse, arrancando risos na plateia. “Quem mais teria coragem de jogar sementes no chão e rezar para chover ou rezar para não chover?”, perguntou, explicando o “geneticamente modificados”.

Arroz, feijão e churrasco - Bruno Santos, 23, que tem Síndrome de Down, roubou a cena durante entrega de cadeiras de rodas para alunos do município, no auditório da Apae. Ele, que é praticante de jíu-jítsu, ao ser questionado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) sobre qual o segredo para ser forte, respondeu em alto e bom tom: "Arroz, feijão e muito churrasco", tirando gargalhadas de todos.

"Burrocracia" - Marquinhos Trad criticou a burocratização da chamada lei do “Marco Regulatório”, que estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias entre a administração pública e organizações sociais. Ele lembrou que, por causa dos obstáculos, o veículo que foi sorteado em abril entre adimplentes do IPTU, foi entregue somente em agosto. “O gasto com recursos, como papel, é tão grande que daria para comprar outro carro. Mas temos que fazer, senão podemos ser levados à prisão”.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions