ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Taxa do lixo tira vereadores das férias

Marta Ferreira | 11/01/2018 06:00

De volta à Câmara – Em recesso até fevereiro, os vereadores foram convocados nesta quarta-feira para voltar à Casa de Leis, para debater a polêmica taxa do lixo. Dos 29, metade estava na Câmara ontem para debater o assunto.

Veja bem – O vereador Dr. Lívio (PSDB) estava entre eles e também fez circular em redes sociais vídeo no qual afirmava ter recorrido à Justiça contra os valores cobrados pelo serviço. Ele disse ter votado pela desvinculação da taxa do IPTU e de tabela diferenciada por regiões da cidade.

Resposta – Na ação movida por Lívio, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, deu prazo de 72 horas para a Prefeitura da Capital se manifestar quanto ao pedido para cancelar a taxa do lixo. A decisão foi expedida momentos antes de o prefeito anunciar publicamente a revogação da taxa.

Mudou - Depois da pendenga do ano passado, em que o “Enterro dos Ossos” chegou a ser proibido por risco de dano ao patrimônio da região da antiga estação ferroviária, e depois foi liberado, neste ano a coisa está diferente. A informação é do pessoal que organiza os blocos que já viraram tradição na cidade.

Conversas – Nesta semana, já houve reunião envolvendo o poder público e os organizadores. No encontro, foram debatidas as providências que devem ser adotadas para o Carnaval de rua deste ano, no fim de fevereiro, para evitar problemas.

Regras – Entre as providências, decidiu-se que os organizadores deverão entregar relatório detalhado sobre a festa prevista. Trajeto, medidas das estruturas programadas e estimativa de participantes estão entre as informações obrigatórias para municiar as autoridades de dados para elaborar a estratégia de segurança.

Experiência ruim – No ano passado, a concentração de gente foi tão grande na região que houve tumulto na área histórica nos dias de folia. Por isso, o "Enterro dos Ossos" chegou a ser vetado o e depois foi liberado com restrições.

“BBB da plástica” – A jornalista Priscila Pires, comissionada na Câmara de Campo Grande, está seguindo direitinho a cartilha das celebridades de internet. Com mais de 170 mil seguidores, vem postando detalhes da cirurgia de colocação de prótese nos seios com direito a muita divulgação dos profissionais de saúde e até da marca do silicone usado.

Descanso – Luan Santana, o sul-mato-grossense mais bombado nas redes sociais, com 16 milhões de seguidores, também divulga muito o seu dia a dia. As fotos mais recentes são das férias, em praias paradisíacas do Nordeste, em Alagoas e Pernambuco.

Investimento - O cantor, que mora em uma mansão em Londrina, no Paraná, desde 2011, é apontado como um dos compradores de um apartamento, ainda na planta, avaliado em R$ 4 milhões. O detalhe é que o imóvel é no prédio que pretende ser o mais alto da América Latina, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

(Com Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias