A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/01/2018 06:00

Taxa do lixo tira vereadores das férias

Marta Ferreira

De volta à Câmara – Em recesso até fevereiro, os vereadores foram convocados nesta quarta-feira para voltar à Casa de Leis, para debater a polêmica taxa do lixo. Dos 29, metade estava na Câmara ontem para debater o assunto.

Veja bem – O vereador Dr. Lívio (PSDB) estava entre eles e também fez circular em redes sociais vídeo no qual afirmava ter recorrido à Justiça contra os valores cobrados pelo serviço. Ele disse ter votado pela desvinculação da taxa do IPTU e de tabela diferenciada por regiões da cidade.

Resposta – Na ação movida por Lívio, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, deu prazo de 72 horas para a Prefeitura da Capital se manifestar quanto ao pedido para cancelar a taxa do lixo. A decisão foi expedida momentos antes de o prefeito anunciar publicamente a revogação da taxa.

Mudou - Depois da pendenga do ano passado, em que o “Enterro dos Ossos” chegou a ser proibido por risco de dano ao patrimônio da região da antiga estação ferroviária, e depois foi liberado, neste ano a coisa está diferente. A informação é do pessoal que organiza os blocos que já viraram tradição na cidade.

Conversas – Nesta semana, já houve reunião envolvendo o poder público e os organizadores. No encontro, foram debatidas as providências que devem ser adotadas para o Carnaval de rua deste ano, no fim de fevereiro, para evitar problemas.

Regras – Entre as providências, decidiu-se que os organizadores deverão entregar relatório detalhado sobre a festa prevista. Trajeto, medidas das estruturas programadas e estimativa de participantes estão entre as informações obrigatórias para municiar as autoridades de dados para elaborar a estratégia de segurança.

Experiência ruim – No ano passado, a concentração de gente foi tão grande na região que houve tumulto na área histórica nos dias de folia. Por isso, o "Enterro dos Ossos" chegou a ser vetado o e depois foi liberado com restrições.

“BBB da plástica” – A jornalista Priscila Pires, comissionada na Câmara de Campo Grande, está seguindo direitinho a cartilha das celebridades de internet. Com mais de 170 mil seguidores, vem postando detalhes da cirurgia de colocação de prótese nos seios com direito a muita divulgação dos profissionais de saúde e até da marca do silicone usado.

Descanso – Luan Santana, o sul-mato-grossense mais bombado nas redes sociais, com 16 milhões de seguidores, também divulga muito o seu dia a dia. As fotos mais recentes são das férias, em praias paradisíacas do Nordeste, em Alagoas e Pernambuco.

Investimento - O cantor, que mora em uma mansão em Londrina, no Paraná, desde 2011, é apontado como um dos compradores de um apartamento, ainda na planta, avaliado em R$ 4 milhões. O detalhe é que o imóvel é no prédio que pretende ser o mais alto da América Latina, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

(Com Humberto Marques)

MS é líder de grana para a celulose
Menina dos olhos – Mato Grosso do Sul segue como o estado com mais previsão de investimentos da indústria da celulose. Projeção da Ibá (Indústria Bra...
Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions