A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/04/2017 07:00

Teve até Saci com Cavaleiro Guaicuru para Maggi em MS

Waldemar Gonçalves

Bênção de Deus – Em seu discurso na abertura da Expogrande, quinta-feira à noite, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), começou falando que se pudesse direcionar suas palavras sobre o evento seria pelo caminho do coração. Depois, disse: “a Expogrande é um evento tão importante que Deus abençoou. Tanto que hoje, pela primeira vez no mês de março, não choveu”.

Bajulado – Nunca um mato-grossense foi tão bajulado pela classe política em Campo Grande. Assim foi a passagem do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, pela capital sul-mato-grossense na quinta-feira. O discurso era o mesmo por todos os lugares que passou, até parecia um bordão: “É o homem certo, no lugar certo para a solução certa”.

Carne feia – A Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, virou uma espécie de “patinho feio” em toda a agenda do ministro Blairo Maggi em Campo Grande. Foi alvo de críticas em todos os discursos.

Desconectado – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), por exemplo, disse: “Sou a favor de punição para quem comete crimes, mas a pessoa que autoriza uma ação como essa e vai para uma entrevista ao vivo dizer que a nossa carne tem papelão é no mínimo desconectada”.

Bela Vista – O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) sempre repete em seus discursos que tem orgulho de ser de Bela Vista. Não foi diferente ao se pronunciar na abertura da Expogrande, quinta-feira à noite.

Porto Esperidião – O ministro Blairo Maggi disse que a história não é bem essa, arrancando risos da plateia. “Acabei de dizer para ele: Moka, você nasceu em Porto Esperidião (município do Estado de Mato Grosso), e ele me respondeu: ‘não, só fui registrado lá’. Mas a verdade é que o Moka é mais mato-grossense do que eu e fica aqui enganando vocês”. Maggi, diga-se, é natural de Torres (RS).

Guerreiro Guaicuru e Saci Pererê – Entre os vários presentes que Blairo Maggi ganhou em Campo Grande, um deles valeu um comentário especial. Na abertura da Expogrande, ao receber uma miniatura do monumento Cavaleiro Guaicuru, uma estátua de cavalo montado por um índio, o ministro saiu com essa: “Isso vai ficar ao lado do meu Saci Pererê (mascote do Internacional de Porto Alegre) até o meu colorado voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro”.

Visita – Após evento de comemoração aos 100 anos da Santa Casa, Marquinhos Trad (PSD) aproveitou para visitar a jovem Nayara Alves, que ele socorreu na segunda-feira (27). A motociclista se envolveu em um acidente na Mata do Jacinto e, ao ver a moça caída, o prefeito parou para prestar socorro.

Tudo Trad – Ontem Marquinhos foi chamado de Nelsinho, seu irmão e ex-prefeito de Campo Grande. Ao andar pelos corredores da Santa Casa, uma senhora o abordou chamando-o pelo nome de Nelson.

Manda Whats – No Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de ontem (31) foi publicado um decreto para cadastramento de mototaxistas. Questionado sobre detalhes do assunto, o prefeito pediu ajuda a técnicos do Executivo municipal, por WhatsApp, para conseguir responder os jornalistas.

(com Paulo Nonato de Souza e Yarima Mecchi)

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions