ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Tio Trutis se diz vítima do sistema e se compara a Trump

Marta Ferreira e Anahi Zurutuza | 14/11/2020 07:00
Trutis no vídeo gravado para se explicar sobre prisão, no qual usou o tom comum de ataque. (Foto: Reprodução do Facebook)
Trutis no vídeo gravado para se explicar sobre prisão, no qual usou o tom comum de ataque. (Foto: Reprodução do Facebook)

Vítima -  Em vídeo publicado no Facebook, o deputado federal Loester Carlos, o Tio Trutis (PSL-MS), alega que está sendo alvo de uma grande armação “do sistema” para derrubá-lo. “O sistema é f... parceiro, e o assassinato da reputação é uma de suas especialidades”, afirma no material.

Só falo assim - O vídeo nas redes sociais foi sua única manifestação pública sobre a prisão em flagrante na quinta-feira (12), que depois foi relaxada pela ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal). Nem os advogados do parlamentar se posicionaram.

Paralelo- Ao fazer a declaração justificando a prisão por posse de arma de uso restrito, sem dar uma palavra sobre a farsa de atentado desmascarada pela Polícia Federal, o parlamenta se compara a Donald Trump, presidente de extrema-direita dos EUA (Estados Unidos da América) que perdeu as eleições recentemente para o democrata Joe Biden.

Você acha que o Trutis tem mania de perseguição? Tá beleza. Sacanearam o Trump mermão, ontem sacanearam o Harfouche [Sergio, o candidato a prefeito de Campo Grande que teve a candidatura impugnada], tentaram matar o Bolsonaro...”.

“Iguais” – O parlamentar chega a comparar a situação dele com casos de estupro. “Se você acredita que eu realmente seria capaz de atirar em meu próprio carro, você fez parte das pessoas que acreditam que o presidente Jair Bolsonaro forjou a própria facada, ou que uma jovem é culpada do estupro por estar de roupa curta”.

Ofensas – Sem novidade em relação ao discurso de sempre, Loester Carlos aproveitou para disparar contra a esquerda e a imprensa. Ao falar que é armamentista e seria natural encontrar material bélico em sua casa, questionou. “Iam achar o que: piroca de borracha, igual os maconheiros esquerdistas?

Foi ela – Trutis afirmou ter sido alvo de denúncia se parlamentar eleita pelo próprio partido à Polícia Federal. Não citou nome, mas quem sabe ler pingos nos is identificou a “direta” para Soraya Thronicke, presidente da legenda no Estado, com quem tem rusgas frequentes.

Indiferença – Procurada via assessoria de imprensa, Soraya negou-se a falar do tema. A informação prestada foi de que prefere não se manifestar por ora sobre o envolvimento do colega de partido em tanta confusão.

Nem eu – O vereador Vinícius Siqueira (PSL), outro desafeto de Loester Trutis, também preferiu passar ao largo da polêmica. Não respondeu ao pedido de comentário da situação pela coluna e, nas redes sociais, manteve apenas postagens da campanha eleitoral. Ele disputa a prefeitura de Campo Grande neste domingo e chegou a enfrentar “rasteira” política do deputado federal, que tentou assumir a vaga, mas foi vetado pela Justiça Eleitoral

Aposta – A campanha mais curta e com inúmeras restrições empolgou tão pouco o eleitor que a leitura feita à coluna por quem trabalha com política eleitoral é que o nível de renovação este ano será bem baixo. A tendência é de reeleição de prefeitos nessa situação e de concessão de novos mandatos a políticos experientes.

Estou bem - O deputado federal Fabio Trad (PSD) está com covid-19. Ele anunciou que testou positivo nesta sexta-feira (12). “Apesar de manifestar alguns sintomas da doença, como febre e cansaço, estou bem e sigo em absoluto isolamento desde domingo à noite, respeitando todas recomendações médicas e sanitárias, e sendo bem cuidado e medicado”, declarou.

Nos siga no Google Notícias