ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Vereador acusa colega de promover discurso de ódio

Nyelder Rodrigues e Adriel Mattos | 01/09/2021 06:00
Vereador petista reclamou da postura adotada pelos colegas de Casa. (Foto: Arquivo/CMCG)
Vereador petista reclamou da postura adotada pelos colegas de Casa. (Foto: Arquivo/CMCG)

Resposta ácida - Ayrton Araújo (PT) não perdoou colegas de Câmara Municipal e criticou em especial dois deles pelo comportamento adotado recentemente ao debater situações do cotidiano, como a política nacional.

Que dura! - Um dos alvos de Araújo foi o vereador Tiago Vargas (PSD), o qual acusa de fazer discurso de ódio e de forma agressiva bater na mesa da tribuna. Ayrton lamentou ter de ouvir e suportar o comportamento de Vargas.

Segura, peão - Já o outro vereador que desagradou o petista foi Sandro Benites (Solidariedade). Durante a sessão de ontem, o nutrólogo convocou parte da população com mugidos e com um berrante para manifestações de 7 de setembro.

Assim não dá - Segundo Ayrton, ambos fizeram mal uso da tribuna e ainda faltaram com o espírito público, fazendo provocação desnecessária usando da religiosidade. "O que queremos é respeito aos trabalhadores, vacina no braço e feijão na mesa no lugar de fuzil", destacou o vereador, que está em seu terceiro mandato.

Orgulhoso - Porém, parece que as críticas não são problema para Benites, que fez questão de mostrar no site da Câmara seu ato, com foto e tudo. "Vamos abrir a porteira para o gado verde e amarelo. Estamos juntos no maior movimento da história", destacou no título da matéria, o parlamentar municipal.

Offline - A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai ficar cinco dias fechada neste começo de mês de setembro. Entre os dias 3 e 7, a Casa fica sem expediente presencial por causa das reformas no Parque dos Poderes.

Postura - A maneira como a Assembleia vai funcionar a partir de 15 de setembro vai à votação nesta quarta-feira (1º), conforme anunciou feito ontem pelo presidente do parlamento estadual, Paulo Corrêa (PSDB).

Em pauta - "Colocarei em votação como funcionará a Casa de Leis a partir de 15 de setembro, levando em consideração todos os itens científicos, uma discussão ampla e democrática para estudar como funcionaremos", declarou.

Adeus - A Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) está sob novo comando. Wilton Paulino Junior pediu demissão e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou Antonio Motti.

Perfil - Psicólogo e mestre em Educação, Motti foi pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e agora assume a autarquia responsável por ofertar capacitações e cursos para os servidores estaduais. O governo não divulgou o motivo da demissão de Paulino.

Nos siga no Google Notícias