ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Vereador volta a viralizar com “Disk Próstata 24 horas"

Adriel Mattos e Caroline Maldonado | 16/09/2021 06:00


Ligue já - Viralizou no WhatsApp na quarta-feira (15) um vídeo em que o vereador Jamal Salem (MDB) aparece divulgando o “Disk Próstata”, um suposto serviço de exame de próstata que atenderia 24 horas por dia. O parlamentar chega a divulgar o próprio telefone na gravação. “É só escolher um dos cinco dedos”, diz aos risos. À coluna, Jamal, que é médico urologista, esclareceu que o material é uma brincadeira gravada em 2017 para um amigo.

Entre amigos - Segundo o vereador, o vídeo roda em grupos de WhatsApp a cada ano. “Sempre em novembro ele volta”, explicou Jamal, em referência ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata.

E tá tudo bem - O parlamentar garante que não se incomoda. “Não tenho nenhum constrangimento. Serve de alerta para os homens não esquecerem de fazer o exame, de diminuir esse machismo”, argumenta.

Geografia – Mato Grosso do Sul está situado na região Sul do País. Foi o que afirmou o deputado catarinense Hélio Costa (Republicanos) durante sessão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal. “Mato Grosso do Sul não fica na região Norte, Sudoeste. O Mato Grosso do Sul fica na região Sul. O pessoal errou aqui na geografia”, ainda disse.

Desculpas – Após a fala tomar conta das redes sociais, o deputado admitiu o erro e afirmou que a fala se deve ao improviso. “Fiz uma fala pensando na divisão do Banco Regional do Desenvolvimento”, que envolve, aí sim, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fusão - O DEM e o PSL estudam uma fusão que criaria o maior partido do Brasil, às vésperas das eleições de 2022. Se for concretizada, os dirigentes das duas legendas devem anunciar na próxima semana.

Vamos ver - Os democratas sul-mato-grossenses aguardam o desenrolar dos fatos. “Se esse novo partido não ficar do lado do [presidente Jair] Bolsonaro, tudo muda. A ministra [da Agricultura] Tereza Cristina não fica”, disse o deputado estadual José Roberto Teixeira, o Zé Teixeira.

Aguardando - A ministra cogita deixar o DEM caso o partido tenha planos próprios para 2022. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é um dos nomes ventilados como candidato à Presidência.

Vocação - Campo Grande foi escolhida entre cinco capitais brasileiras para receber a 24ª edição da Conferência de Legisladores da União, nos dias 23 a 25 de novembro. A cidade concorreu com as capitais de São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco e Paraíba. O segredo é a “vocação para bem receber”, nas palavras do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que participou do lançamento do evento na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na quarta-feira (15).

Belezas - Marquinhos lembrou que a Capital fica três meses sem chuva, mas os ipês tiveram florada ainda assim. Não dá para saber se as belezas naturais pesaram na escolha do Estado para o evento, mas o presidente da Alems, deputado Paulo Corrêa (PSDB), lembrou que será oportunidade de mostrar as belezas de MS, em especial de Bonito e Corumbá.

Nos siga no Google Notícias