A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/09/2011 06:00

Viscissitudes

Jogo Aberto

Efervescência

O debate interno no PT sobre eventuais candidaturas expõe uma característica que sempre marcou as deliberações do partido. Em Corumbá, por exemplo, o fato de três secretários da Comissão Executiva admitirem a pré-candidatura do deputado Paulo Duarte, gerou reação do vereador Marcos de Souza Martins, alegando que a Executiva “não é o fórum adequado para ser tomar esse tipo de decisão“.

DNA

Da discussão em Corumbá, o que se extrai, do ponto de vista filosófico, é o fato de dirigentes do partido não poderem manifestar suas percepções político-eleitorais enquanto não se cumprir as diversas etapas de discussão e encaminhamento do processo de escolha de pré-candidato.

Do ponto de vista prático, é a queda-de-braço que se estabelece entre as correntes petistas, onde a divergência se confunde com a militância. Uma parte quer preservar a vaga na Assembleia. Outro grupo quer Duarte na Prefeitura de Corumbá. A discussão se arrastará até abril de 2012, seguindo o rígido cronograma do PT.

Futebol em Brasília

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi visto no Senado conversando com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), segundo post de Lauro Jardim no blog Radar on-line da revista Veja.

Orelha a orelha

O presidente estadual do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, comemorou a decisão da Justiça Eleitoral de aprovar a criação do partido, que agora pode participar da corrida eleitoral em 2012. "É a vitória da democracia e da renovação", festejou.

Crescendo

No dia em que o TSE aprovou a criação do PSD, o partido recebeu mais filiações. Aportaram em Campo Grande ontem para assinar ficha o presidente da Câmara de Jatei, Jeovani Vieira dos Santos, e os vereadores Armando Jorge de Souza e Tânia Fátima Caetano Martins. O ingresso dos vereadores no PSD extingue a bancada do PR em Jateí.

Aportou ainda na Capital o vereador Militão Miranda de Melo, de Laguna Carapã, que deixa o DEM para ingressar na nova legenda.

Antes tarde

Projeto da ex-senadora Marisa Serrano foi aprovado ontem no Senado. A comissão de Assuntos Econômicos aprovou proposta que inclui universitários que moram em municípios diferentes dos que estudam em programa de transporte escolar.

Cobrança

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) usou ontem para cobrar dos senadores de Mato Grosso do Sul voto favorável à regulamentação da Emenda 29, que estabelece valores mínimos de investimentos federais, estaduais e municipais na área de saúde. “O senador que votar contra a regulamentação da Emenda 29 estará votando contra o povo brasileiro”, discursou.

Chegou lá

A estudante sul-mato-grossense Vanessa Kazuko Grauth é uma dos 77 alunos de escolas públicas e privadas de todos os estados do país escolhidos para a 8ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

Vanessa Grauth garantiu sua participação ao apresentar projeto de lei que altera os artigos 26, 35 e 36 da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação (Lei 9.394/96). “Eu inclui na grade escolar o ensino obrigatório de organização básica do Estado, do direito do consumidor e do direito ambiental. Infelizmente o jovem tem concepção errônea de política e corrupção. O meu objetivo é mostrar a realidade política, que ela não é só um joguinho. Todos deveriam saber o básico”, destacou.

Fidelidade

“Sendo o único partido a apoiar a candidatura de Enelvo Felini nas eleições de 2008 em Sidrolândia, o PSDC continuará seguindo o mesmo projeto apoiando em 2012 a nova tentativa de Felini de retomar o comando do município, que administrou por duas oportunidades“. A declaração, do presidente estadual do PSDC, Elizeu Amarilla, não deixou dúvidas sobre a aliança com o PSDB.

Pesar

Faleceu ontem o ex-vereador aquidauanense Orestes dos Reis, pai do ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Paulo Cesar Rodrigues dos Reis e do atual Procurador Jurídico da Câmara Municipal Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions