ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Viscissitudes

Jogo Aberto | 28/09/2011 06:00

Efervescência

O debate interno no PT sobre eventuais candidaturas expõe uma característica que sempre marcou as deliberações do partido. Em Corumbá, por exemplo, o fato de três secretários da Comissão Executiva admitirem a pré-candidatura do deputado Paulo Duarte, gerou reação do vereador Marcos de Souza Martins, alegando que a Executiva “não é o fórum adequado para ser tomar esse tipo de decisão“.

DNA

Da discussão em Corumbá, o que se extrai, do ponto de vista filosófico, é o fato de dirigentes do partido não poderem manifestar suas percepções político-eleitorais enquanto não se cumprir as diversas etapas de discussão e encaminhamento do processo de escolha de pré-candidato.

Do ponto de vista prático, é a queda-de-braço que se estabelece entre as correntes petistas, onde a divergência se confunde com a militância. Uma parte quer preservar a vaga na Assembleia. Outro grupo quer Duarte na Prefeitura de Corumbá. A discussão se arrastará até abril de 2012, seguindo o rígido cronograma do PT.

Futebol em Brasília

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi visto no Senado conversando com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), segundo post de Lauro Jardim no blog Radar on-line da revista Veja.

Orelha a orelha

O presidente estadual do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, comemorou a decisão da Justiça Eleitoral de aprovar a criação do partido, que agora pode participar da corrida eleitoral em 2012. "É a vitória da democracia e da renovação", festejou.

Crescendo

No dia em que o TSE aprovou a criação do PSD, o partido recebeu mais filiações. Aportaram em Campo Grande ontem para assinar ficha o presidente da Câmara de Jatei, Jeovani Vieira dos Santos, e os vereadores Armando Jorge de Souza e Tânia Fátima Caetano Martins. O ingresso dos vereadores no PSD extingue a bancada do PR em Jateí.

Aportou ainda na Capital o vereador Militão Miranda de Melo, de Laguna Carapã, que deixa o DEM para ingressar na nova legenda.

Antes tarde

Projeto da ex-senadora Marisa Serrano foi aprovado ontem no Senado. A comissão de Assuntos Econômicos aprovou proposta que inclui universitários que moram em municípios diferentes dos que estudam em programa de transporte escolar.

Cobrança

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) usou ontem para cobrar dos senadores de Mato Grosso do Sul voto favorável à regulamentação da Emenda 29, que estabelece valores mínimos de investimentos federais, estaduais e municipais na área de saúde. “O senador que votar contra a regulamentação da Emenda 29 estará votando contra o povo brasileiro”, discursou.

Chegou lá

A estudante sul-mato-grossense Vanessa Kazuko Grauth é uma dos 77 alunos de escolas públicas e privadas de todos os estados do país escolhidos para a 8ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

Vanessa Grauth garantiu sua participação ao apresentar projeto de lei que altera os artigos 26, 35 e 36 da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação (Lei 9.394/96). “Eu inclui na grade escolar o ensino obrigatório de organização básica do Estado, do direito do consumidor e do direito ambiental. Infelizmente o jovem tem concepção errônea de política e corrupção. O meu objetivo é mostrar a realidade política, que ela não é só um joguinho. Todos deveriam saber o básico”, destacou.

Fidelidade

“Sendo o único partido a apoiar a candidatura de Enelvo Felini nas eleições de 2008 em Sidrolândia, o PSDC continuará seguindo o mesmo projeto apoiando em 2012 a nova tentativa de Felini de retomar o comando do município, que administrou por duas oportunidades“. A declaração, do presidente estadual do PSDC, Elizeu Amarilla, não deixou dúvidas sobre a aliança com o PSDB.

Pesar

Faleceu ontem o ex-vereador aquidauanense Orestes dos Reis, pai do ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Paulo Cesar Rodrigues dos Reis e do atual Procurador Jurídico da Câmara Municipal Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis.

Nos siga no Google Notícias