ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Arquitetura

Casacor MS é prorrogada por mais duas semanas; veja como visitar

Mostra de arquitetura, em casarão no Jardim dos Estados, segue aberta para visitação até dia 28 de novembro

Thailla Torres | 08/11/2021 10:51
Aberta desde o dia 30 de setembro, a Casacor MS traz projetos que envolvem 50 profissionais. (Foto: Denilson Machado)
Aberta desde o dia 30 de setembro, a Casacor MS traz projetos que envolvem 50 profissionais. (Foto: Denilson Machado)

As portas da Casacor Mato Grosso do Sul vão ficar abertas aos visitantes por mais duas semanas: até o dia 28 de novembro. Assim, quem ainda não teve oportunidade de visitar os 27 ambientes da maior mostra de arquitetura do Estado, hospedada em casarão da década de 70, no Bairro Jardim dos Estados, essa é a chance.

Aberta desde o dia 30 de setembro, a Casacor MS traz projetos que envolvem 50 profissionais entre arquitetos, designers de interiores, paisagistas e engenheiros que transformaram o casarão com inspirações para quem deseja viver a “Casa Original”, tema da vez.

A edição deste ano é, sem dúvidas, uma das mais bonitas, com ambientes que trazem bons acabamentos e são mais conectados. Nos 27 exemplos decorados, você encontra pontos de originalidade que resgatam bem as afetividades. Outros exemplos mantêm a própria originalidade do casarão.

Os ambientes também levam à reflexão sobre o que é originalidade. É só colocar no papel alguma abordagem que nunca ninguém fez ou se apropriar de coisas que já fazem parte da nossa cultura e trazer isso para a arquitetura com mais sentimento?

Nesta edição, por exemplo, profissionais mostraram como foi abrir mão de uma piscina e criar com um pátio para ambientes diferentes de tudo o que o campo-grandense já viu. Nas áreas internas, não faltam exemplos de originalidade que podem agregar ao que a arquitetura da própria casa dispõe, sem perder o conforto, a troca, a recepção.

Mostra traz inspirações de como viver diferente e com toque de originalidade. (Foto: Denilson Machado)
Mostra traz inspirações de como viver diferente e com toque de originalidade. (Foto: Denilson Machado)

A Casacor deste ano foi aberta após um período crítico da pandemia, mas trouxe também à tona outro sentido sobre o que é uma casa. Hoje, viver e morar ganharam novos significados na vida de todo mundo e a mostra tem esse poder, o de propor às pessoas maneiras de como viver diferente.  A dica para quem deseja se inspirar é observar como os profissionais colocam essas possibilidades em cada um dos ambientes.

“É uma grande responsabilidade e uma satisfação colaborar com a retomada da economia na cidade e no Estado. Movimentamos não só profissionais de Campo Grande, mas nessa edição, contamos com pessoas de Maracaju, Dourados, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã”, destaca a diretora executiva da Casacor MS, Tatiana Ratier.

Sobre a visitação - A mostra está de portas abertas até o dia 28 de novembro, das 16h às 22h, de terça a sexta-feira e das 15h às 22h aos sábados, domingos e feriados.

O ingresso é R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada) e pode ser comprado pelo site (clique aqui), com opções de horários reservados para evitar aglomerações. O uso de máscara é obrigatório na entrada da mostra.

O endereço da Casacor MS é Rua Goiás, 937 - Jardim dos Estados.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias