ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Arquitetura

Construir com qualidade é o objetivo da Vale Engenharia

Pelo 3° ano seguido, Vale Engenharia tem nota máxima em qualidade.

Informe Publicitário | 22/08/2017 06:40
Vila Residencial Financial - (Foto/arquivo)
Vila Residencial Financial - (Foto/arquivo)

Há sete anos a Vale Engenharia iniciou o processo de certificação de qualidade e há três tem classificação A no PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).

O índice é resultado de trabalho diário para manter padrões e diretrizes tanto na obra quanto no escritório.

Os engenheiros civis Luiz Natal Faria e Enier Guerreiro contam que iniciaram o trabalho dentro das normas da PBQP-H na década de 80, quando ainda atuavam na empresa Encol.

A Vale Engenharia surgiu há 20 anos e em 2010 começou a ser auditada dentro dos padrões de qualidade.

O certificado é tipo um ISO 9001 da Construção Civil e a estimativa é que de 200 empresas que atuam em Mato Grosso do Sul, apenas 14 atuam dentro dos padrões do PBQP-H. Para receber a nota, todas passam por auditoria, que vai desde as práticas adotadas em cada obra até o trabalho dentro do escritório.

As regras também vão da escolha para a solicitação de compra de produtos até a entrega e o pagamento dos itens. Na obra, as diretrizes incluem notas explicativas e detalhes de todos os processos, começando pela "receita" de cada argamassa que é feita.

"A argamassa para ser feita, tem uma dosagem e na obra é preciso ter imagens ilustrando a quantidade, para que qualquer pessoa possa entender", explica Luiz Natal ao ressaltar que até para subcontratar funcionários ou empresas, deve ser feito com um contrato padrão.

Edifício Trade Center - (Foto/arquivo)
Edifício Trade Center - (Foto/arquivo)
Edifício Maison Classic - (Foto/arquivo)
Edifício Maison Classic - (Foto/arquivo)

Atualmente, a Caixa Econômica Federal, governos e prefeituras exigem que as empresas tenham certificação de qualidade para serem contratadas para executar obras. Para manter o padrão, a empresa investe constantemente em capacitação de mãos de obra. Primeiro treina o funcionário para depois executar o serviço.

"Quando você aprimora todo o processo construtivo, você reduz custos e principalmente desperdício, que é o grande gargalo da Construção Civil", destaca Enier.

Em 20 anos a Vale Engenharia executou mais de 40 obras no Estado, que vão de prédios, condomínios fechados, estruturas públicas e privadas, restaurante, agência bancária e até hospital.

A Vale Engenharia e Construções fica na Avenida Afonso Pena, número 3504, sala 98, visite nosso site.

O e-mail para contato é valeengenharia@valeeng.com.br.

Para agendar uma visita, o telefone é 3325 6060.

Caixa Econômica - (Foto/arquivo)
Caixa Econômica - (Foto/arquivo)
Águas Guariroba - (Foto/arquivo)
Águas Guariroba - (Foto/arquivo)
Nos siga no Google Notícias