ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Arquitetura

Hotel Campo Grande passará por reforma de R$ 30 milhões

Para funcionar 24h, local terá cerca de 70 funcionários e administração será da rede Slaviero

Caroline Maldonado e Izabela Cavalcanti | 16/08/2023 12:36
Hotel Campo Grande, na Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande. (Foto: Clara Faria)
Hotel Campo Grande, na Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande. (Foto: Clara Faria)

Após a reforma que deve custar em torno de R$ 30 milhões, o novo Hotel Campo Grande, na Rua 13 de Maio, deve empregar pelo menos 70 pessoas. O prédio fechado há 22 anos foi comprado pelo empresário Wagner Marcelo Monteiro Borges, em dezembro de 2022. Ele quer manter o nome e inaugurar um hotel luxuoso que vai integrar a rede Slaviero.

As duas lojas que hoje funcionam no piso do prédio serão desativadas. O empresário não adiantou quando começará a obra, mas informou que a reforma vai empregar de 250 a 300 funcionários, diretos e indiretos, ou seja, os que vão trabalhar no local e os postos de trabalho que serão abertos em empresas que atenderão à obra.

“Pretendo continuar com o nome de Hotel Campo Grande, mas a bandeira é Slaviero. Conversei com os antigos proprietários e como eles não pagaram a taxa de registro, que é o nome, tem uma briga em termos de nome. O hotel vem para concorrer. O melhor hotel de Campo Grande. Vai manter o estilo e ser luxuoso”, comentou Wagner.

Saguão do Hotel Slaviero Ingleses Convention, em Florianópolis (SC), uma unidade da rede que vai administrar o Hotel Campo Grande. (Foto: Divulgação/Slavieiro Hotéis)
Saguão do Hotel Slaviero Ingleses Convention, em Florianópolis (SC), uma unidade da rede que vai administrar o Hotel Campo Grande. (Foto: Divulgação/Slavieiro Hotéis)

O proprietário comprou o prédio do herdeiro do antigo dono do local, José Cândido de Paula. Após um trâmite na Justiça para efetivar a venda, ele garantiu que está tudo certo para começar o processo para realização da obra.

História – Nos últimos anos, até mesmo o poder público tentou dar fim à celeuma do antigo hotel, com propostas de compra para que o espaço se transformasse em moradia popular e até centro de diagnósticos.

A família do antigo dono chegou a cogitar reabrir o espaço como hotel, mas além da demora no encerramento do inventário, ainda em andamento, também esbarrou na falta de dinheiro e nas dívidas deixadas.

O hotel já hospedou famosos, inclusive a apresentadora Xuxa Meneghel, o grupo É o Tchan! e o cantor Roberto Carlos. Em junho deste ano, o Campo Grande News mostrou o estado do prédio, onde restaram mobílias velhas que antes eram sinônimo de luxo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias