ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Arquitetura

Iluminação e madeira transformam cozinha, que parece bem maior

Arquitetas reformaram a cozinha do chão ao teto e adotaram conceito clean

Jéssica Fernandes | 17/02/2022 09:41
Projeto da cozinha aliou moderno ao clean. (Foto: JC Arquitetura)
Projeto da cozinha aliou moderno ao clean. (Foto: JC Arquitetura)

A cozinha de um apartamento de Campo Grande passou por aquela transformação impressionante. Em cinco meses, o ambiente saiu da estética anos 1980 e ganhou o conceito moderno e sofisticado. O projeto foi executado pela JC Arquitetura, escritório das arquitetas Julieta Sahib e Camila Sahib.

As duas profissionais não só reformaram a cozinha do chão ao teto, como também trocaram todos os móveis da área. No ambiente, os principais destaques são os armários de madeira e o porcelanato, esse último faz referência e imita a estética do mármore branco.

De acordo com Camila, os moradores que adquiriram o apartamento não planejavam fazer grandes alterações. O primeiro passo, que culminou para a repaginada completa no imóvel, foi a vontade de trocar os pisos.

“Os clientes compraram um apartamento antigo, porque eles achavam que as plantas novas não tinham disposição de quartos grandes. Eles não gostaram do piso e resolveram reformar todo o apartamento, desde o gesso a iluminação”, explica.

Confira o vídeo na íntegra:

Antes da reforma, as paredes da cozinha eram decoradas com azulejos acetinados e a maioria dos armários apresentavam o mesmo tom. A paleta branca predominava em todo o ambiente, enquanto o piso apresentava variações do tom grafite e era o único a fugir dessa composição.

Conforme a arquiteta, o estilo anterior da cozinha não apresentava uma definição clássica, pois não contava com algumas características essenciais. “Imita o clássico antigo, mas não chega a ser, porque não tinha materiais mais naturais, como madeira e pedra”, afirma.

Após o projeto, a cozinha ganhou estética clean, que deixou o ambiente mais leve e contribuiu para proporcionar uma sensação de amplitude no cômodo. Os móveis, que foram encomendados sob medida pelas profissionais, apresentam cores neutras e harmônicas.

Painel de madeira ripada combinou com tom verde dos armários. (Foto: JC Arquitetura)
Painel de madeira ripada combinou com tom verde dos armários. (Foto: JC Arquitetura)

O tom verde dos armários combinou com a bancada de porcelanato e a madeira ripada, que chega até o teto e foi empregada como painel. A disposição dos armários, segundo Camila, foi um dos pedidos especiais do casal. “Eles pediram bastante armários, iluminação e uma mesinha para tomarem café da manhã”, revela.

A mesinha mencionada pela profissional foi desenvolvida com o mesmo material das bancadas e das divisões entre os painéis de madeira ripada, o porcelanato. Para dar um charme especial, as duas arquitetas escolheram quatro cadeiras Charles Eames Eiffel Wood Design. As cadeiras transparentes foram mais um detalhe que realçou e contribuiu para a estética clean.

Sobre o projeto, a arquiteta comenta que não existe conceito correto quando falamos sobre o ambiente da cozinha. Ela ressalta que tudo depende do gosto e interesse do cliente. “Tem muita gente que fala o que é certo ou errado na cozinha, mas depende da necessidade de cada cliente. Não tem um projeto padrão, é mais personalizar”, finaliza.

Cadeiras Charles Eames Eiffel Wood Design trasnparentes complementam o ambiente. (Foto: JC Arquitetura)
Cadeiras Charles Eames Eiffel Wood Design trasnparentes complementam o ambiente. (Foto: JC Arquitetura)

Curta o Lado B no Facebook,  Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias