ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Arquitetura

Mercado Imobiliário tem expectativa animadora

Gerente de Construtora explica os motivos

Post Patrocinado | 19/01/2018 07:00
(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As perspectivas de retomada do crescimento são as melhores para o cenário econômico do país este ano, em especial para o mercado imobiliário. Aumento do PIB, baixa na inflação e juros são alguns dos pontos positivos.

Com este panorama nacional, não poderia ser diferente em Campo Grande, uma das cidades em que menos sofreu impacto com a desaceleração no mercado imobiliário. A Engenheira e Gerente da Vanguard Home, Valéria Gabas, comemora a retomada de crescimento da economia e avalia que com todas as notícias boas que vem surgindo, o mercado local tende a ter reflexos mais do que positivos.

“Foi em 2017 que completamos 10 anos de Vanguard em Campo Grande, sendo quase duas mil unidades entregues nesse período, o que significa mais de duas mil famílias morando em nossos empreendimentos. Em um ano em que muitas empresas sofreram, lançamos três torres e entregamos 114 novas unidades. Já com um olhar mais amplo, para 2018, como é previsto por muitos especialistas e por grandes empresas, o que antes estava em desaceleração, retoma o crescimento”, pondera Gabas.

A avaliação da Gerente se justifica por uma somatória de números e informações positivas, entre elas a baixa da Selic, que no ano de 2017 começou acima de 13% e fechou em 7%, e que segundo o Banco Central, a expectativa é que termine 2018 no mesmo patamar próximo a 7%. “Além disso, as taxas de financiamentos imobiliários, que estavam na casa dos 12%, registram queda e tendem a diminuir ainda mais nos próximos meses. Inclusive aqueles que já estão com contratos de financiamentos com bancos, poderão renegociar ou fazer portabilidade. A cada 1% que as taxas caem o poder de compra aumenta em cerca de 8%, isso permite que mais pessoas tenham acesso às linhas de crédito, já que as parcelas do financiamento ficam ainda mais atrativas para o consumidor. ”, explica a Gerente.

Outro indicativo de recuperação é que com a queda da Selic, os economistas pontuam a poupança como sendo mais atrativa que outras aplicações, e com o saldo positivo resulta em mais dinheiro para o crédito imobiliário.

“Desde o terceiro trimestre de 2017 observamos nos nossos clientes um aumento da confiança na economia, isso devido a inflação estar controlada e o Produto Interno Bruto ter aumentado. A inflação que em 2016 estava em 6,29%, fechou em 2017 com 2,95%. Já o PIB, que em 2016 estava em -3,60% e passou para 0,70% em 2017, está previsto de fechar em 2,70% este ano - segundo a pesquisa Focus. É importante frisar que o consumidor leva em consideração diversos fatores para decidir sua compra, como prazo de financiamento, percentual que o banco financia, taxas de juros, perspectiva de renda, valor do imóvel e retorno do investimento, e por isso temos as melhores expectativas para 2018”, exalta.

Este reflexo já sentido pelos Consultores de Vendas da Construtora condiz com o levantamento divulgado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em que o Índice de Confiança Empresarial que em 2016 esteve em 70 encerrou 2017 com o marco de 93,1 pontos. Com essa retomada de confiança no mercado, a geração de emprego também volta a crescer, gerando mais renda e aquecendo a economia.

Serviço: Conheça os empreendimentos da Vanguard Home e saiba como aproveitar o melhor momento de compra. A Central de Vendas e Apartamentos Decorados fica na Via Park, 101. Telefone para contato é o (67) 3322-7200.

Nos siga no Google Notícias