ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Arquitetura

Obra do mestre Niemeyer será homenagem de mostra de arquitetura

Paula Maciulevicius | 02/06/2016 11:33
Prédio foi projetado na década de 50. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)
Prédio foi projetado na década de 50. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)

Um dos marcos de Oscar Niemeyer em Mato Grosso do Sul será a cara da mostra de arquitetura Casa Cor. A escola Maria Constança de Barros Machado é o sentido da campanha da franquia no Estado. Tombada em 1997, a obra traz um conceito temático na estrutura da fachada da escola, da rua Cândido Mariano Rondon, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Na composição do projeto de 1952, o que se vê é uma referência à educação, lembrando um livro aberto e um giz branco. As peças da campanha revelam toda a sinergia que os traços da escola têm com a linguagem de Casa Cor, sua contemporaneidade e harmonia com a mostra e com clássicos do design e da arquitetura.  

Na edição de São Paulo, por exemplo, a mostra apresenta o prédio do Jockey Club; no Rio de Janeiro, o Museu de Arte Moderna (MAM), em Brasília, este formato assume as características do conjunto do Congresso Nacional e em Salvador, o Farol da Barra que é o marco arquitetônico do local.

“É um orgulho apresentar a campanha da edição de 2016 trazendo essa releitura de um prédio ícone para Mato Grosso do Sul e provar que ele estará sempre atual. Contar com obras de Niemeyer no Estado é uma riqueza para todos e a CASA COR tem o papel de valorizar a memória arquitetônica,” afirma a diretora Executiva da franquia no MS, Tatiana Ratier.

A quarta edição da Casa Cor MS será realizada entre os dias 29 de julho a 11 de setembro e terá 30 ambientes, reforçando o aconchego do lar e a celebração de reunir a família e amigos. O projeto contemporâneo e sofisticado será realizado na residência projetada por Rubens Gil de Camillo, na Avenida Afonso Pena, número 4025.

Nos siga no Google Notícias