ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

"Linha Imaginária" propõe liberdade em espetáculo na Casa de Ensaio

Lado B | 27/04/2013 08:00
"Linha Imaginária" propõe liberdade em espetáculo na Casa de Ensaio

O vídeo ao fundo e o movimento dançado tentam desperta no público o sentimento de liberdade que todos têm, apesar de escondido em alguns casos. O nome, “Linha Imaginária”, leva à discussão sobre a linha entre a comodidade ou o risco.

O espetáculo apresentado hoje e amanhã, na Casa de Ensaio, tem Maria Elvira Machado e Jean Dumas em uma viagem por paisagens naturais e urbanas como na cidade francesa Montpellier ou a espanhola Cadaqués.

A experiência segue por Los Angeles, São Francisco, Berlim, Rio de Janeiro, Barcelona, Casablanca e vai até por tribos africanas.

No palco, a ideia é fazer as pessoas refletirem sobre um mundo sem fronteira geográfica, política ou religiosa. Além de criar e interpretar ao lado de Maria Elvira, Jean também assina câmera, edição e seleção musical.

As apresentações serão neste sábado em duas sessões, às 17h e 19h. O espaço fica na rua Visconde de Taunay, 203, no bairro Amambaí, na esquina com avenida Afonso Pena. Os ingressos: R$ 10,00, mas alunos da Casa de Ensaio não pagam.

A entidade existe 16 anos e recentemente passou a ocupar o prédio do antigo Albergue de Campo Grande, na Afonso Pena. A Casa de Ensaio trabalha com crianças e adolescentes de regiões periféricas e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Utiliza arte como instrumento de transformação. No local são oferecidas atividades em áreas diversificadas, que vai do teatro às artes plásticas, passando pela dança, literatura, cinema, voz e oficinas de percussão.

A entidade, que faz parte da rede latino americana de arte e transformação social, já participou de eventos internacionais no Peru, Colômbia, Guatemala, Chile, Alemanha e Bulgária. É ponto de cultura e leitura.

Nos siga no Google Notícias