ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Artes

"Sutileza e fé" marcam as vozes das mulheres do reggae da Capital

Anny Malagolini | 23/07/2013 06:53
Paola Calderaro, Lilian Maira, Lauren Cury  e Sofia Basso integram o "Rockers Inna Woman Style" (Foto: Divulgação)
Paola Calderaro, Lilian Maira, Lauren Cury e Sofia Basso integram o "Rockers Inna Woman Style" (Foto: Divulgação)

O canto que mais parece um louvor, o do Reggae, vem dando às caras na noite campo-grandense com mais intensidade a cada fim de semana, e para concretizar o feito,  Lauren Cury, Paola Calderaro, Lilian Maira e Sofia Basso, criaram o projeto "Rockers Inna Woman Style".

As quatro cantoras decidiram unir as vozes em uma apresentação para homenagem ao dia da mulher, mas o resultado gerou vontade de uma formação séria, e desde então, o grupo atrai olhares curiosos do palco, e não só pela beleza, mas principalmente pela delicadeza com que tratam as canções, que revelam a fé na humanidade, com clássicos do reggae, desde sons jamaicanos aos atuais.

As integrantes já tem ou tiveram na estrada um projeto musical paralelo, como Lauren, que é vocalista da também banda de reggae "Louva dub" e encabeça coletivos pela cidade em nome da cultura local. 

Seguindo a carreira de advogada, a contra gosto, a cantora Paola Calderaro, de 28 anos, divide a ocupação da profissão com os shows da nova banda, ela que era vocalista de outro projeto, deixou de lado a música temporariamente para se dedicar à carreira jurídica, mas a vocação artistíca falou mais alto e ela então voltou aos palcos. "Durante a faculdade me decepcionei com o curso, a prática não é tão linda quanto a teoria, e o reggae veio como uma renovação da fé em minha vida", explica Paola. 

Sofia Bassos e a aquidauanense Lilian Maira, são velhas conhecidas do público, fruto das apresentações no "Rockers" - casa voltada aos shows de reggae e produções autorais. Foi lá que surgiram bandas que marcaram a nova cena da Capital, como Curimba e Dombraz.

As duas cantoras já chamavam a atenção na internet, com gravações de canções autorais, que revelam a sutileza do vocal de cada uma. Lilian ficou conhecida pelo público por ter sido selecionada nesste mês, para participar do programa The Voice Brasil, que busca encontrar novos talentos nacionais. Para conseguir participar da audição no Rio de Janeiro, até campanha foi criada na internet pelo amigos da cantora, que ainda precisa arrecadar dinheiro para custear sua viagem para o novo teste.

Divididas em agudo e grave, a vaidade fica de lado e a voz chega ao público em harmonia. Além do "feelling", para Lauren a sintonia entre elas tem explicação. "Porque  levamos para nossas vidas e para nossas músicas os princípios que o reggae transmite, em alertar o mundo sobre as coisas que realmente tem valor. Coisas que são de graça, como o amor, positividade e a mensagem de que se você tiver fé, tudo se resolverá".

No instrumental, a banda fica por conta dos músicos Daniel Geleilate, Jorge Jungle, Rodrigo Shika, Marco Lopes, Diego Manciba. A próxima apresentação das cantoras será nesta sexta-feira (26), no Shopping Campo Grande, a partir das 19 horas. 

Nos siga no Google Notícias