ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Abertura será em novembro, mas FCMS já procura obras para o Salão de Artes

Elverson Cardozo | 07/07/2013 15:14
Obras serão expostas no Marco. (Foto: Simão Nogueira)
Obras serão expostas no Marco. (Foto: Simão Nogueira)

A abertura será só no final do ano, mas a FCMS (Fundação de Cultura do Estado) já deu início às inscrições para seleção das próximas obras que vão estar expostas no 5º Salão de Arte de Mato Grosso do Sul. A mostra está marcada para começar no dia 5 de novembro, com encerramento previsto para 21 de fevereiro de 2014.

Para esta edição, serão escolhidas 20 obras. Sete artistas serão premiados com R$ 6 mil cada. Eles terão suas obras incorporadas ao acervo do Marco (Museu de Arte Contemporânea). Os demais selecionados (13 no total) receberão um prêmio de R$ 1 mil.

Os trabalhos enviados para análise devem se enquadrar nas seguintes categorias: desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeo-arte, arte digital e linguagens periféricas. A seleção será feita por uma comissão.

As inscrições podem ser feitas até 22 de julho. Outras informações, inclusive o edital completo, podem ser obtidas no núcleo de artes visuais da gerência de desenvolvimento e difusão de programas culturais da Fundação de Cultura.

O telefone para contato é o (67) 33316-9170 ou (67) 3326-7449 (Marco – das 12h às 18h).

Nos siga no Google Notícias