ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Angústias em uma sala de espera inspiram espetáculo de dança "Monólogos da Dor"

Lado B | 05/09/2013 07:06
Bailarinos em uma sala de espera de emoções.
Bailarinos em uma sala de espera de emoções.

Momentos em uma sala de espera levaram a Cia do Mato a criar “Monólogos da Dor”. A contar pelo texto que inspirou o espetáculo, a apresentação promete ser visceral na noite desta quinta-feira, no teatro Aracy Balabanian.

A crônica “Sala de Espera”, do mestre em psicologia experimental Augusto Amato, foi o ponto de partida para a concepção e coreografia do bailarino Chico Neller.

Amato compara a dor a um talento “que se recusa a ficar no anonimato. Quer ser reconhecida por todos em cima do palco. Não aceita contracenar com outras dores, precisa do holofote só sobre ela. A dor é uma atriz que só é capaz de encenar monólogos...A sala de espera sufoca a voz da dor, amordaça sua importância, ignora seus sinais. O filme da dor é um filme de ação. A dor não aceita suspense”.

No palco, os bailarinos mostram emoções e reações de pessoas em uma eternidade particular na expectativa de encontrar com o médico e com noticias desagradáveis.

O espetáculo integra o projeto CenaSom da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A direção e concepção coreográfica são de Chico Neller.

A Cia do Mato foi criada por Chico Neller como projeto que reuniu bailarinos de escolas públicas. Na coreografia desta quinta-feira, são 7 bailarinos em cena. A iluminação é assinada por Espedito Di Montebranco e a produção é de Débora Higa.

A apresentação começa às 20 horas, com ingressos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Angústias em uma sala de espera inspiram espetáculo de dança "Monólogos da Dor"
Nos siga no Google Notícias