ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Aos 101 anos, morre o ator Orlando Drummond, que viveu “Seu Peru”

Artista também deu voz a importantes personagens, como Scooby Doo e Popeye

Liniker Ribeiro | 27/07/2021 17:49
Ator e dublador, Orlando Drummond viveu Seu Peru e deu voz a personagens como Popeye e Scooby Doo (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ator e dublador, Orlando Drummond viveu Seu Peru e deu voz a personagens como Popeye e Scooby Doo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após dois meses internado, morreu na tarde desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, o ator e dublador Orlando Drummond. Aos 101 anos, o artista que interpretou personagens icônicos no teatro e na TV Brasileira, como o “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, tratava infecção urinária.

Conforme o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, Orlando passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Sua carreira de dublador levou o carioca de Vila Isabel a conquistar espaço no Guinness Book, o livro dos recordes, por dublar o cão Scooby Doo por mais de 35 anos. Ele também deu voz a outros personagens que marcaram a infância de muita gente, como Popeye e Vingador (de A Caverna do Dragão).

Na Escolinha do Professor Raimundo, o ator interpretou “Seu Peru” desde a década de 90.

No ano de 2019, ao completar 100 anos, Drummond foi homenageado pela TV Globo em especial da Escolinha, quando recebeu o carinho de atores da fase atual do programa. Orlando deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Nos siga no Google Notícias